sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ponte Preta vence e lidera o BRasileirão. Inter e Corinthians estão em 2º

PUBLICIDADE

A rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro chegou a colocar por alguns instantes Botafogo, Internacional e Corinthians no topo da tabela de classificação, mas, no final, viu a Ponte Preta conservar a badalada condição de líder.

Mesmo jogando em casa, a equipe de Campinas sofreu para segurar a liderança e ganhou apertado do Fluminense, por 2 a 1. O resultado fez o time chegar aos 29 pontos, com a expressiva marca de nove vitórias em 14 jogos e apenas três derrotas – aproveitamento de 69%.

O Inter sentiu o gosto do primeiro lugar quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, em Belém, no momento em que a Ponte ia empatando. O triunfo dos campineiros, entretanto, manteve os gaúchos (28 pontos) na vice-liderança.

Já o Corinthians chegou a assumir a ponta de forma provisória, já que jogou às 16h contra o Vasco. Em ascensão, o time de Márcio Bittencourt não se importou com a pressão em São Januário, fez 3 a 2 e alcançou os mesmos 28 pontos do Inter, que leva vantagem sobre os paulistas no saldo de gols – sete contra quatro.

No sábado, o Botafogo (25) também deixou seus torcedores entusiasmados com a possibilidade de terminar o dia na frente de todos os outros 21 concorrentes. A equipe chegou a fazer 1 a 0 e só não concretizou a liderança, ainda que provisória, por causa do gol de Marcelinho, que garantiu o empate do Brasiliense.

No bloco intermediário, estão São Caetano, Santos e Cruzeiro, todos com 24 pontos. Os mineiros, inclusive, subiram na tabela com o triunfo de 3 a 2 sobre os santistas, no Mineirão. Já o clube do ABC paulista fez 1 a 0 no São Paulo, que segue com 16 pontos e sem vencer após a conquista da Libertadores – duas derrotas e um empate.

Ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana estão Fluminense e Goiás (23), além de Paraná e Juventude (22). Os goianos ganharam do Fortaleza, por 2 a 1, enquanto os paranaenses venceram o clássico contra o Atlético-PR, por 2 a 1. Já o time de Caxias, mesmo jogando em casa, caiu diante do Figueirense por 4 a 1.

Entre o grupo intermediário e o dos ameaçados aparecem Coritiba (20), Palmeiras (19), Fortaleza (18), Brasiliense (17), São Paulo (16), Figueirense (13) e Flamengo (12). Destes, só curitibanos, paranaenses e catarinenses venceram na rodada.

Enquanto isso, o bloco dos desesperados conta atualmente com Atlético-PR e Vasco, com 12 pontos cada, e Atlético-MG e Paysandu, com 11. Todos eles confirmaram a má fase e perderam neste final de semana.

Paraná 2 x 0 Atlético-PR
Botafogo 1 x 1 Brasiliense
Goiás 2 x 1 Fortaleza
São Paulo 0 x 1 São Caetano
Juventude 1 x 4 Figueirense
Vasco 2 x 3 Corinthians
Coritiba 3 x 2 Flamengo
Palmeiras 1 x 0 Atlético-MG
Paysandu 1 x 2 Internacional
Ponte Preta 2 x 1 Fluminense
Cruzeiro 3 x 2 Santos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE