segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pilotos de Sinop confirmam presença no 1º Rally Universitário

PUBLICIDADE

Preconizado como um dos maiores acontecimentos do esporte ‘off road’ mato-grossense nesta temporada, o 1º Rally Universitário está despertando a atenção de equipes do interior. Na manhã desta sexta-feira, pilotos e navegadores de Barra do Bugres, Tangará da Serra e Sinop, confirmaram presença no evento. A competição está programada para o dia 17 de dezembro, com a perspectiva de reunir mais de 100 equipes de carros e motos.

Encabeçando a organização, a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e a empresa Sírtoli Racing, esperam a inclusão de equipes de outras cidades do interior onde existem faculdades. “A adesão pelo rali está sendo surpreendente. Assim que as inscrições foram abertas, um grande número de pilotos nos ligaram”, disse a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli.

A realização do Rally Universitário conta com apoio do Governo do Estado, através da MT Gás, AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada), Morro do Chapéu e apoio da Trilha MT (Troller). Também podem apoiar a promoção a Univag, Unic e Colégio CIN.

A prova terá início às 9 horas do dia 17, um sábado, em Cuiabá, onde pilotos e navegadores partem com direção ao Lago de Manso. O percurso será leve, a uma média de 60 quilômetros por hora, com grau de dificuldade médio. No trajeto de aproximadamente 200 quilômetros, os participantes estarão em contato direto com a natureza na bela região de Chapada dos Guimarães.

O encerramento está previsto para as 17 horas, no Lago de Manso, onde terá início uma festa particular no Morro do Chapéu com direito a refeição e lual. Este rali é aberto para estudantes de qualquer faculdade do Estado – tanto piloto, como navegador. Serão apenas duas categorias: 4×2 (carros de passeio) e motos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE