O jovem piloto sorrisense Thiago Formehl disputa, neste final de semana, nas pistas do parque Beto Carreiro World, em Penha (SC), a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, na categoria júnior, a qual é líder, com 72 pontos, 15 a mais do que o vice, Gustavo Henn, com 55.
O piloto, conforme Só Notícias informou, machucou o braço após uma queda durante os treinos da última etapa, em Chapecó (SC), no entanto, afirma que está recuperado para a disputa deste final de semana. “Procurei durante estes dias me recuperar do problema que tive na última etapa. Fiz várias sessões de fisioterapia no ombro e creio que agora estou 100%”, destacou Formehl, por assessoria.
Além da etapa deste final de semana, mais duas serão realizadas para encerrar a Superliga Brasil. Formehl, entre as principais categorias, é o piloto que está situação mais confortável na pontuação. Na MX Pró, Jorge Balbi, 29 anos, está na frente com 139 pontos, 10 a mais que o costa-riquenho Roberto Castro, segundo colocado.
Já na MX 2, a briga pela primeira posição também está acirrada entre o inglês Adam Chatfield, na frente com 134 pontos; Hector Assunção, vice com 122, e Jean Ramos, terceiro colocado somando 111 pontos.
Além da júnior, MXPró e Mx 2, há disputas também na Mx 3, Mx 4 e 65 cc. A próxima etapa confirmada é em Indaiatuba (SP), nos dias 9 e 10 de julho.