A geração de empregos em Alta Floresta teve saldo negativo, mês passado, com 3 trabalhadores demitidos a mais de suas funções nos diferentes setores da economia. Juntas, todas as indústrias e empresas demitiram 442 pessoas e contrataram 439, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O resultado aponta queda pelo terceiro mês seguido. Em abril, o saldo foi negativo de 4 trabalhadores desligados a mais de suas funções. Já em março, foram 18.
A agropecuária foi o setor que mais dispensou funcionários no último mês, registrando saldo de 37 demitidos a mais. Em seguida aparece a prestação de serviços, com menos 7 funcionários.
Por outro lado, a indústria de transformação foi o setor que mais contratou, somando saldo de 31 admitidos a mais. Em seguida aparece a construção civil, com mais 5 funcionários e, o comércio, com mais 4. No extrativismo mineral, um emprego foi gerado.
Embora os últimos 3 meses foram de resultados negativos no acumulado do ano (janeiro a maio) Só Notícias apurou que Alta Floresta registra 258 empregos gerados a mais, resultado de 2,4 mil admissões e 2,1 mil demissões.
Em Sorriso, mês passado, houve saldo positivo de empregos gerados e mais -108- e, em Sinop, também, com 79.
No Estado, o saldo positivo de 3 mil empregos gerados. Em abril, foram 1,8 mil admitidos a mais e, em março, 2,2 mil demitidos.