sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Pesso aponta evolução do Luverdense e desafio agora é vencer o Araguaia no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/arquivo)

O treinador do Luverdese Toninho Pesso apontou melhoras em diversos aspectos na equipe. Uma delas foi o aumento da confiança dos jogadores mesmo cedendo o empate para União de Rondonópolis em 2 a 2 e deixando escapar a primeira vitória no Campeonato Mato-grossense, jogando no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, no último sábado.

“Uma equipe que buscou o gol nos 90 minutos foi a do Luverdense com mais posse de bola. O Luverdense mereceu a vitória. Tivemos sete chances claras de gol. Já mostrou evolução e faltou um pouquinho de concentração, mas temos que valorizar esse ponto dentro de casa pelo que está acontecendo na competição”, afirmou o treinador.

Pesso disse ainda que agora é o momento de ‘virar a chave’ e buscar os três pontos contra o Araguaia. “Vamos fazer um grande jogo contra o Araguaia e buscar a vitória com toda humildade, respeito ao adversário. O jogo contra o Araguaia é diferente. Vamos com time confiante. Vamos sair desse momento com muita tranquilidade. A equipe mostrou esse equilíbrio. Queremos buscar nessa semana cheia e colocar mais alguma coisa dentro da equipe. Levantar o ânimo e mostrar que eles têm potencial para isso”.

O treinador do Alviverde deve propor algumas mudanças na equipe. “Precisamos melhorar alguns aspectos e algumas valências. Tivemos mudança de atitude. Alguns aspectos, relacionado ao trabalho. Eles compraram a ideia contra um time que é líder do campeonato e tem muita qualidade. Mesmo assim fomos superiores. Queremos mudar a questão da finalização. Marcamos muito bem e a equipe está se equilibrando com a consciência um pouco melhor. Essa equipe vai brigar muito no campeonato. É só termos tranquilidade e calma que vamos sair dessa”.

O confronto do Luverdense contra o Araguaia está marcado para ocorrer no próximo sábado, às 15h30, no estádio municipal Neco Falcão, em Poconé. Se vencer sairá da zona da degola e poderá voltar a sonhar com a classificação à próxima fase da competição Estadual.

Classificação

Cuiabá – 16 pontos
União de Rondonópolis – 13
Operário Várzea-grandense – 11
Sinop – 9
Nova Mutum – 8
Dom Bosco – 8
Poconé – 7
Mixto – 4
Luverdense – 2
Araguaia – 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE