quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

PT decide que terá candidatura própria ao Senado e decisão será anunciada em março

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram, neste final de semana, em Cuiabá, e decidiram que a sigla terá candidatura própria ao Senado na eleição suplementar do dia 26 de abril para vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). No entanto, o nome só será escolhido no dia 8 de março, quando Comissão Executiva Estadual definirá o candidato. A inscrição deve ser até o próximo dia 28.

As regras foram estipuladas na reunião e publicadas numa resolução divulgada nas redes sociais do partido. Para efetivar a pré-candidatura, o petista não pode ter pendência administrativa com a agremiação e apresentar a inscrição abonada por, no mínimo, 443 assinaturas de filiados aptos a votar.

Caso tenha mais de um inscrito, a escolha caberá à Comissão Executiva Estadual, que também decidirá sobre as possíveis coligações com outros partidos e sobre a escolha dos suplentes para a chapa petista.

Apesar das restrições, seis nomes despontam como aptos para tentar a candidatura, embora nem todos manifestem publicamente a intenção. Entre eles estão os petistas com cargo, como a deputada federal Rosa Neide e os deputados estaduais, Lúdio Cabral e Valdir Barranco, além dos funcionários públicos Henrique Lopes, Edna Sampaio e Carlos Abicalil, e a ex-vereadora Enelinda Scalla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE