quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Paysandu bate Azulão e deixa a lanterna

PUBLICIDADE

O Paysandu provou o porquê é temido quando joga em seu estádio. Na tarde deste domingo, o Papão da Curuzu recebeu a visita do São Caetano, venceu por 3 a 2 e abandonou a lanterna da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, nesta quarta rodada da competição.
O destaque do jogo foi o centroavante matador Robsol, chamado pela torcida de Robgol. Autor do segundo gol do Papão, quebrou o recorde do clube e se tornou o maior artilheiro do Paysandu em Brasileiros, com 18 gols marcados.

Pelo lado do São Caetano, brilhou a estrela do artilheiro Dimba. Xingado no Flamengo, o atacante deu a volta por cima no ABC, marcando os dois gols do Azulão em Belém, demonstrando assim seu oportunismo dentro da grande área e garantindo o duelo de goleadores em Belém.

Com o resultado, o Papão chega aos três pontos e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento. Na próxima rodada a equipe viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude.

Já o São Caetano, estaciona nos cinco pontos e se afasta um pouco da briga dos líderes. O Azulão vai tentar a reabilitação na próxima rodada, quando encara o Flamengo, no Anacleto Campanella.

O jogo – O jogo começou prejudicado pelas chuvas que atormentam Belém. Mesmo assim, o Paysandu ia melhor que o São Caetano, principalmente no aproveitamento do ataque, quando assustou constantemente o goleiro Sílvio Luiz.

Aos 35, a superioridade do papão foi confirmada. Vanderson tocou na medida para Alemão. O volante ajeitou de primeira e, sem deixar a bola cair, bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro.

Motivado, o clube chegaria ao segundo seis minutos depois. Donizete Amorim cobrou falta longa para a área, o volante Sílvio desviou de perna esquerda e a bola caiu nos pés de Robgol, que com somente o goleiro à sua frente, só encostou para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Papão quase ampliou. Em uma bola cruzada na área, Sílvio Luiz falhou feio e a bola sobrou nos pés de Eder Ceccon, que desperdiçou grande oportunidade, com o goleiro batido.

Na volta do intervalo, o técnico Estevam Soares motivou os seus atletas e, com a chuva dando uma trégua na capital paraense, o Azulão se recuperou. Aos 12, Triguinho cruzou, o zagueiro Nelinho falhou e Dimba, livre de marcação, só encostou para as redes.

Dois minutos depois, o Papão quase ampliou a sua vantagem novamente. Eder Ceccon cruzou para a área, a bola caiu nos pés de Robgol, mas a zaga do Azulão desviou o perigo, chutando o lance para longe.

O Azulão só voltaria a incomodar o Papão aos 34. Em um lance curioso, Renaldo cruzou para a área e o artilheiro Dimba fez o seu, entrando de carrinho e completando para as redes dividindo com Nelinho. A bola havia sido desviada para trás por Canindé e o goleiro Alexandre Favaro estava batido no lance.

Quando tudo caminhava para o empate, Donizete Amorim saiu da marcação, recebeu a bola e partiu livre pela direita, cruzando na medida para Robgol. O artilheiro, sem nenhuma marcação, só encostou para as redes, tornando-se o maior goleador do papão em Brasileiros, com 18 gols, e selando a primeira vitória do Curuzu na competição

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE