quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence e divide liderança do Brasileirão com o Botafogo

PUBLICIDADE

Ao fim dos campeonatos estaduais, poucos imaginaram que clubes cariocas estariam brigando pela liderança do Brasileirão a esta altura. Após a rodada deste domingo, com a vitória do Flamengo sobre o Santos, apenas duas equipes dividem a primeira colocação da competição: Fluminense e Botafogo.

O Tricolor, que segue com aproveitamento de 100% até aqui, passou pelo Brasiliense, em Taguatinga, e chegou aos 12 pontos. A vantagem mínima no placar – construída com gol de Lino, aos 11 minutos do primeiro tempo – persistiu até os 37 da etapa final, quando Tuta balançou as redes e matou o jogo. Rodrigo Tiuí ainda arrumou tempo, pouco antes dos acréscimos, para aumentar a vantagem do Flu e dar números finais ao encontro.

Já o Botafogo entrou em campo na noite de sábado, contra o Atlético Mineiro, no estádio Luso-Brasileiro, e derrotou os visitantes por 2 a 1. César Prates e Túlio abriram vantagem para os cariocas e viram Euller descontar para a equipe comandada por Tite. A equipe da Estrela Solitária volta a campo no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.

Timão desencanta – Não foi a partida dos sonhos do técnico interino Márcio Bittencourt, mas o Corinthians finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo apático, a equipe partiu para cima do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo, e conseguiu a virada: 2 a 1.

E o triunfo teve a direta participação do comandante provisório. No intervalo da partida, com o placar adverso, ele pediu tranqüilidade aos jogadores e colocou o time no ataque, sacando o cabeça-de-área Wendel e promovendo a entrada do contestado centroavante Bobô.

Não demorou muito e a alteração deu resultado. Aos quatro minutos, Coelho colocou na cabeça de Bobô, que fuzilou no canto esquerdo de Diego. Pouco depois, o cruzamento veio da direita, dos pés de Carlos Alberto, e encontrou a cabeça de Marcelo Mattos, que deu números finais ao encontro.

A partir daí, o Atlético partiu para cima em busca do empate, mas esbarrou nas falhas nas conclusões de seus atacantes e na vontade demonstrada pelo Timão, que acordou para o Brasileirão às 17 horas deste domingo. “Vencemos a primeira. Tivemos muita raça no segundo tempo e conseguimos virar um jogo difícil”, afirmou Marcelo Mattos. Agora com quatro pontos, a equipe do Parque São Jorge ocupa a 17ª colocação, enquanto o Furacão segura a lanterna, ainda sem pontuar.

Palmeiras cai em casa – A quarta rodada não foi das mais felizes para o Palmeiras, que caiu diante do Paraná Clube em pleno Parque Antártica. Nem mesmo a estréia do meio-campista Marcinho resolveu os problemas do Alviverde e a equipe perdeu por 2 a 1. O próximo compromisso da equipe palmeirense está marcado para quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Ao contrário dos rivais na competição continental, o Tricolor venceu no Brasileiro. No sábado, recebeu o Coritiba no Morumbi e fez 1 a 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...
PUBLICIDADE