quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo joga por título contra a Portuguesa hoje. Veja a rodada

PUBLICIDADE

As faixas de campeão paulista estão prontas há uma semana, mas ainda falta pendurá-las no peito. Isso pode acontecer na rodada de hoje. Basta uma vitória sobre a Portuguesa, às 20h30m no Pacaembu, para o São Paulo abandonar a cautela e, enfim, iniciar as comemorações pelo 21º título estadual.

Dá para garantir a conquista com quatro rodadas de antecipação até com empate e derrota. Desde que Santos e Corinthians tropecem diante de União São João e Guarani fora de casa, respectivamente.

Se os atletas ainda controlam a empolgação, a torcida já grita “é campeão” desde a vitória sobre o Guarani, quarta-feira passada. Naquele dia, o Santos perdeu e ficou a dez pontos da liderança e o São Paulo colocou uma mão na taça. No último sábado, o Tricolor venceu o Santo André e colocou a outra no troféu.

O que falta agora é garantir a taça. Erguê-la é outra história. Fica para a última rodada. Por determinação da Federação Paulista de Futebol, em respeito aos demais clubes, o troféu só será entregue ao campeão após o último jogo do torneio, dia 17 de abril. Só aí a festa tricolor estará completa.

Mas a fome de títulos é tão grande que nem a ausência da taça nem o fato de jogar fora do Morumbi tiram o ânimo do São Paulo para o duelo contra a Lusa.

– Não é a nossa casa, mas faremos com que o Pacaembu seja nosso palco – afirma Grafite.

Mineiro e Lugano voltam das seleções a tempo de jogar

Para compensar a falta de alguns ingredientes, todos os jogadores poderão aparecer na foto do título. Josué e Luizão foram liberados pelo departamento médico. Danilo volta de suspensão. Até mesmo Mineiro, com a seleção brasileira em Montevidéu, e Lugano, titular do Uruguai, voltarão a tempo de jogar.

A escalação do São Paulo, porém, é incerta. Mineiro deve jogar, já que dificilmente atuará pela seleção brasileira. Lugano, titular do Uruguai, pode ficar no banco para evitar um desgaste maior.

– Vou observá-los até a véspera, mas não vou forçar qualquer retorno prematuro – diz Leão.

Se o jogo é decisivo para o São Paulo, também é para a Portuguesa.

– Lógico que estimula jogar no Pacaembu lotado, num clássico como esse. Mas o São Paulo já é o campeão paulista. Muito mais importante é a briga da Portuguesa para não cair – disse o zagueiro Pereira.

16º Rodada
15h30 Guarani x Corinthians Campinas
20h30 União São João x Santos Araras
20h30 Atlético Sorocaba x Ponte Preta Sorocaba
20h30 Portuguesa x São Paulo São Paulo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE