sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo enfrenta o Guarani em Campinas. Veja a rodada de hoje

PUBLICIDADE

A caminhada do São Paulo rumo ao título estadual entra na última etapa hoje. A partida contra o Guarani, às 21h45m (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, será a primeira das quatro que o líder do Campeonato Paulista disputará fora de casa nas últimas seis rodadas.

Uma prova de fogo para um time que conquistou 100% dos pontos em seu estádio, mas soma apenas duas vitórias e dois empates como visitante.

– É lógico que preferimos atuar no Morumbi, mas temos que jogar fora de casa da mesma forma, com personalidade e em busca da vitória – disse o cabeça-de-área Mineiro.

Depois do Guarani, o tricolor ainda faz três jogos fora de casa: encara a Portuguesa, no Canindé, o Santos, na Vila Belmiro, e, na última rodada, o Mogi Mirim, no estádio Wilson de Barros.

Viagens à parte, o técnico Leão ainda está inseguro com a vantagem de sete pontos para o vice-líder Santos. Para ele, o time precisa “ganhar mais gordura” até o clássico do dia 3 de abril, na Vila Belmiro. O time do Morumbi é o líder isolado da competição com 35 pontos, sete à frente do Peixe, e restam ainda três rodadas antes do encontro.

Leão planeja chegar com nove pontos de vantagem no clássico para ser campeão na Vila mesmo em caso de derrota, já que o saldo tricolor é melhor.

– Temos apenas dois descartes em seis jogos, sendo quatro fora de casa. Ainda é pouco. A meta é vencer os próximos três adversários e enfrentar o Santos com nove pontos de vantagem a três rodadas do fim – avaliou.

Para alcançar seu objetivo, o treinador mantém o discurso do início da temporada.

– Existe uma realidade: às vezes você perde porque não sabe vencer. O maior medo é o medo da vitória, e isso nós não temos aqui – filosofou, dando o indício de que manterá o time no ataque, com Marco Antônio e Danilo na armação e apenas dois zagueiros.

A escalação do tricolor, porém, é incerta. Sem contar com o zagueiro Lugano, convocado para a seleção uruguaia, e com o cabeça-de-área Josué, ainda contundido, é certo que Edcarlos e Fabão seguem no time. Se Leão desistir do 4-4-2 e voltar a escalar três zagueiros, quem perde é o meia Marco Antônio, que seria substituído por Alex.

O Guarani, ao contrário, não tem desfalques, e sim reforços. O zagueiro Juninho está recuperado de uma lesão muscular e será a grande novidade da equipe campineira. O lateral Mariano e o meia Careca, que estavam suspensos, retornam. Só o ataque, setor que mais incomoda o técnico Jair Picerni, continua sem mudanças.

O Bugre ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos e ainda teme a possibilidade do rebaixamento, já que está apenas quatro potnos à frente da Portuguesa, 17ª e última equipe na zona perigosa.

Hoje
20h30m Corinthians x São Caetano
20h30m Portuguesa x Santista
20h30m Barbarense x Rio Branco
20h30m Mogi Mirim x Paulista
20h30m Inter de Limeira x Sorocaba
20h30m União S. João x Ituano
20h30m América-SP x Palmeiras
21h45m Santo André x Santos
21h45m Guarani x São Paulo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE