terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo enfrenta o Guarani em Campinas. Veja a rodada de hoje

PUBLICIDADE

A caminhada do São Paulo rumo ao título estadual entra na última etapa hoje. A partida contra o Guarani, às 21h45m (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, será a primeira das quatro que o líder do Campeonato Paulista disputará fora de casa nas últimas seis rodadas.

Uma prova de fogo para um time que conquistou 100% dos pontos em seu estádio, mas soma apenas duas vitórias e dois empates como visitante.

– É lógico que preferimos atuar no Morumbi, mas temos que jogar fora de casa da mesma forma, com personalidade e em busca da vitória – disse o cabeça-de-área Mineiro.

Depois do Guarani, o tricolor ainda faz três jogos fora de casa: encara a Portuguesa, no Canindé, o Santos, na Vila Belmiro, e, na última rodada, o Mogi Mirim, no estádio Wilson de Barros.

Viagens à parte, o técnico Leão ainda está inseguro com a vantagem de sete pontos para o vice-líder Santos. Para ele, o time precisa “ganhar mais gordura” até o clássico do dia 3 de abril, na Vila Belmiro. O time do Morumbi é o líder isolado da competição com 35 pontos, sete à frente do Peixe, e restam ainda três rodadas antes do encontro.

Leão planeja chegar com nove pontos de vantagem no clássico para ser campeão na Vila mesmo em caso de derrota, já que o saldo tricolor é melhor.

– Temos apenas dois descartes em seis jogos, sendo quatro fora de casa. Ainda é pouco. A meta é vencer os próximos três adversários e enfrentar o Santos com nove pontos de vantagem a três rodadas do fim – avaliou.

Para alcançar seu objetivo, o treinador mantém o discurso do início da temporada.

– Existe uma realidade: às vezes você perde porque não sabe vencer. O maior medo é o medo da vitória, e isso nós não temos aqui – filosofou, dando o indício de que manterá o time no ataque, com Marco Antônio e Danilo na armação e apenas dois zagueiros.

A escalação do tricolor, porém, é incerta. Sem contar com o zagueiro Lugano, convocado para a seleção uruguaia, e com o cabeça-de-área Josué, ainda contundido, é certo que Edcarlos e Fabão seguem no time. Se Leão desistir do 4-4-2 e voltar a escalar três zagueiros, quem perde é o meia Marco Antônio, que seria substituído por Alex.

O Guarani, ao contrário, não tem desfalques, e sim reforços. O zagueiro Juninho está recuperado de uma lesão muscular e será a grande novidade da equipe campineira. O lateral Mariano e o meia Careca, que estavam suspensos, retornam. Só o ataque, setor que mais incomoda o técnico Jair Picerni, continua sem mudanças.

O Bugre ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos e ainda teme a possibilidade do rebaixamento, já que está apenas quatro potnos à frente da Portuguesa, 17ª e última equipe na zona perigosa.

Hoje
20h30m Corinthians x São Caetano
20h30m Portuguesa x Santista
20h30m Barbarense x Rio Branco
20h30m Mogi Mirim x Paulista
20h30m Inter de Limeira x Sorocaba
20h30m União S. João x Ituano
20h30m América-SP x Palmeiras
21h45m Santo André x Santos
21h45m Guarani x São Paulo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE