sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: De olho no título, São Paulo recebe o Marília hoje

PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Paulista, o São Paulo tenta hoje dar mais um passo rumo ao título. Enfrenta o Marília às 16h, no Morumbi, na abertura da 13ª rodada. Ainda sem perder na competição, o tricolor soma 32 pontos, enquanto a equipe do interior aparece em quinto lugar com 20.

O time da capital está muito próximo de garantir a Taça dos Invictos, prêmio instituído pela Federação Paulista de Futebol. Se vencer, assegura o troféu já neste fim de semana. O MAC é justamente o único adversário que ainda pode tirar essa conquista dos são-paulinos no torneio, depois de acumular uma seqüência de sete jogos sem resultados negativos.

O treinador Emerson Leão conta que, como goleiro, já ganhou a Taça dos Invictos em algumas oportunidades, mas que não fez questão de acrescentá-las em seu currículo. E, para manter esta invencibilidade, o comandante está tendo de quebrar a cabeça para escalar a melhor formação do São Paulo neste compromisso.

Depois do empate em 2 a 2 com o Quilmes na Argentina, pela Taça Libertadores, aumentou a preocupação do técnico com o setor defensivo do tricolor. Para a nova partida, o zagueiro uruguaio Lugano está suspenso por cartões amarelos e Edcarlos ganha mais uma chance.

A principal dúvida fica mesmo no setor de meio-campo. Leão estuda escalar três meias defensivos (Renan, Mineiro e Alê), a exemplo do jogo com os argentinos, ou abrir mão de um dos jogadores de contenção para a entrada do meia Marco Antônio ou até mesmo de Vélber. Mesmo com tantas mudanças, o São Paulo tem a obrigação de vencer, na opinião do técnico.

– Temos essa responsabilidade de sustentar essa tradição de ser um time de ponta – afirmou Leão, sem esconder a preocupação com o retrospecto do adversário.

– É mérito deles esta invencibilidade de sete jogos. Significa que um bom trabalho está sendo feito. Logicamente preocupa – declarou.

O Marília não sente o sabor amargo da derrota desde o último dia 5 de fevereiro, quando perdeu para o América-SP por 4 a 2. Se o São Paulo tem Diego Tardelli, o MAC conta com o argentino Frontini, que também soma dez gols no Paulista. Os atacantes dividem a liderança da tabela de artilharia com Robinho, do Santos, e Finazzi, do América-SP.

Sem problemas para escalar a equipe, o treinador Luiz Carlos Martins garante que respeita o adversário, mas que não teme o melhor do time do campeonato até aqui.

– Quando estivermos com a bola, iremos ao ataque, pois temos que jogar e buscar os gols – disse.

Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Bernardino Demonico Júnior
Auxiliares: Giovani Canzian e Osny Silveira

São Paulo: Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Edcarlos e Júnior; Renan, Mineiro, Alê (Marco Antônio) e Danilo; Diego Tardelli e Grafite. Técnico: Émerson Leão

Marília: Bruno, Juninho, César, Beto e Cláudio; Jéferson, Umberto, Bruno Soares e Éder; Wellington Amorim e Frontini

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE