segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Parreira ameaça cortar Robinho da seleção

PUBLICIDADE

Em razão da indefinição quanto à transferência para o Real Madrid, o atacante Robinho pode ficar fora da relação de convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia, no dia 17 de agosto, em Split, afirmou o técnico Carlos Alberto Parreira.

Desde que voltou da Copa das Confederações no começo de julho, Robinho recusa-se a treinar no Santos, enquanto aguarda um acordo entre a diretoria da equipe paulista e o Real Madrid.

“O que pode ocorrer é, se ele não voltar num tempo hábil, não ser convocado para o jogo contra a Croácia. Mas até o jogo contra o Chile (4 de setembro) eu espero que ele esteja pronto e servindo à Seleção Brasileira”, disse Parreira, referindo-se à partida contra os chilenos pelas eliminatórias para o Mundial de 2006.

A novela envolvendo a transferência do jogador para a equipe espanhola ainda não foi concluída. O Real Madrid ofereceu US$ 30 milhões pelo jogador, o equivalente aos 60% que o clube detém sobre uma eventual negociação, mas o Santos afirma que só o libera mediante o pagamento integral da multa rescisória de US$ 50 milhões.

Parreira declarou, entretanto, que a presença de Robinho ainda não está ameaçada. “O Mundial é daqui a um ano, com certeza o Robinho até lá acertou a vida dele, já vai estar treinando. Com relação ao Mundial, não tenho a menor hesitação em dizer que o Robinho vai estar pronto”, afirmou.

Quanto à possibilidade de o jogador ser suspenso pela Fifa, que não aceita rescisão unilateral de contrato durante competição, Parreira afirmou não acreditar na possibilidade.

“Se o Robinho for impedido pela Fifa é claro que vai atrapalhar a carreira dele e a Seleção Brasileira. Só que eu não temo que isso aconteça. Acho que o assunto até o final do ano vai ser resolvido. Não sei de que maneira, não conheço os meandros da lei, não sei quem está certo, quem está errado, mas tenho certeza que será encontrada uma solução”, concluiu.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE