domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pan: dupla masculina disputa hoje semifinais no vôlei de praia

PUBLICIDADE

Ricardo e Emanuel estão a um passo da final nos Jogos Pan-Americanos. Ontem, os campeões olímpicos derrotaram os irmãos mexicanos Ulises e Rodolfo Ontiveros, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16, em 41 minutos. Hoje, às 15 horas, enfrentarão os canadenses Wes Montgomery e Jason Kruger nas semifinais. No outro jogo, às 16 horas, estarão frente a frente Alvarez/Munder, de Cuba, e Stolfus/Loomis, dos Estados Unidos.

Mais uma vez, Ricardo e Emanuel mostraram toda sua superioridade neste Pan-Americano, não dando chances aos adversários mexicanos. A dupla brasileira sabe que a tendência é a competição tornar-se um pouco mais difícil daqui para a frente. “Se a dupla do Canadá chegou nas semifinais é porque fez por onde ser um time competitivo. Respeitamos todas as equipes, e amanhã não será diferente. Vamos entrar bem concentrados e tentar impor nosso ritmo de jogo”, disse Ricardo.

Como o sol voltou a brilhar no Rio nessa sexta-feira, a quadra acabou encoberta pela sombra da arquibancada. “O time tem que se adaptar a cada situação, e estou muito feliz porque conseguimos sobressair mesmo com essa dificuldade”, afirmou Emanuel.

Em um determinado momento do jogo, ainda no primeiro set, a torcida gritou “ace”, e Ricardo acertou um saque preciso, entre os dois atletas mexicanos, levando os torcedores ao delírio. “É muito bom ver a confiança que as pessoas têm no seu trabalho. Já conseguimos reverter placares e buscar um ponto perdido com o apoio da torcida”, afirmou Ricardo.

Sobre a possibilidade de enfrentar Cuba ou Estados Unidos na decisão da medalha de ouro, no domingo, às 15 horas, Ricardo disse que não há como optar por uma preferência. “São duas equipes fortes, principalmente, Cuba, que joga o Circuito Mundial. Independente de quem for, temos que manter nossa concentração e impor nosso ritmo de jogo”.

Esta é a terceira vez que o vôlei de praia faz parte do programa dos Jogos Pan-Americanos. Em todas as outras ocasiões, em 99, em Winnipeg, e em 2003, em Santo Domingo, o Brasil chegou à decisão masculina, mas não conquistou a medalha de ouro. Em ambas as oportunidade, ficou com a medalha de prata com Lula/Adriano e Luizão/Paulo Emílio, respectivamente.

Os canadenses Wes Montgomery e Jason Kruger conquistaram a presença na semifinal ao derrotarem Jonathan Guevara e Marcelo Araya, da Costa Rica, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/8. Como disputa regularmente as etapas do Circuito Mundial, a dupla do Canadá sabe das dificuldades que terá pela frente. Para eles, a partida deste sábado servirá como uma importante experiência para a parceria.

“Será fantástico para nós enfrentá-los aqui no Rio de Janeiro, diante da torcida brasileira. Ricardo e Emanuel formam uma dupla incrível e poderemos tirar muitas lições desta partida. Sabemos que será difícil derrotá-los, mas não consideramos esta tarefa impossível. Se não acreditássemos que podemos vencer o Pan-Americano não teríamos nem vindo”, comentou Montgomery.

O Rio de Janeiro, no entanto, não é uma novidade para a dupla canadense. Montgomery e Kruger treinaram em Ipanema nos meses de janeiro e fevereiro, e revelaram que, por isso, tiveram menos dificuldades de adaptação.

“Já conhecíamos o tipo de areia, o clima, o espírito da cidade e, principalmente as churrascarias”, brincou Montgomery. “Isso tornou as coisas mais fáceis para nós. Além disso, esta foi uma oportunidade única para desenvolvermos nosso jogo”, encerrou o atleta canadense.

A final do torneio masculino de vôlei de praia, no domingo, será às 15 horas. A decisão da medalha de bronze será realizada às 13 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE