terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Figueirense goleia e deixa a lanterna do Brasileirão

PUBLICIDADE

Na estréia de Zé Mário no comando do Figueirense, o atacante Edmundo roubou a cena e provou que, apesar de fora de forma, continua com faro de artilheiro. O veterano marcou três gols na vitória por 4 a 1 do Alvinegro diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado tirou o clube catarinense da lanterna e quebrou a seqüência de duas derrotas seguidas na competição. Agora, o Figueira soma 13 pontos terminaa a rodada fora da zona do rebaixamento, já que está na 17ª colocação e apenas o Paysandu, que enfrenta o Internacional às 18h10 deste domingo, pode ultrapassá-lo.

Por outro lado, o Juventude permanece com 22 pontos na décima colocação. No entanto, caso o Cruzeiro vença o Santos às 18h10 deste domingo, o clube comandado por Dorival Júnior perderá mais uma posição na tabela.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. mas o Figueirense foi mais objetivo no ataque e abriu vantagem com gols de Michel Bastos, aos 26 minutos, e Edmundo, aos 44. Sem outra alternativa, o Juventude partiu para o ataque na segunda etapa, mas logo após perder um pênalti com Zé Carlos, viu Edmundo marcar mais um e praticamente decidir a partida.

No entanto, a equipe de Caxias motrou poder de recuperação e diminuiu com Caíco, quando ainda faltavam dez minutos para o final. Apesar da pressão final do Juventude, cinco minutos mais tarde Edmundo marcou o seu terceiro na partida, o sexto no campeonato e selou a recuperação do Figueira no Brasileiro.

Na próxima quinta-feira, o Figueirense tenta a segunda vitória consecutiva na competição diante do Coritiba, em Florianópolis. Já o Juventude busca a recuperação contra o Fortaleza, um dia antes, no Nordeste brasileiro.

Jogo: As duas equipes entraram em campo cautelosas, mas o Figueirense ocupava mais o ataque e chegava com mais perigo do que o adversário. Aos 27 minutos, Adriano recebeu livre pela esquerda e rolou para trás. O lateral Michel Bastos não desperdiçou a chance e acertou um canhão no ângulo de Doni.

Com a vantagem no placar, o time catarinense passou a administrar o jogo e apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos 44 minutos, Edmundo recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e e chutou forte, sem chances para o goleiro do Juventude.

Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior exigiu que sua equipe partisse com tudo para o ataque, mas a defesa ficou desprotegida e o Figueira seguia levando perigo nos contra-ataques.

No entanto, aos 20 minutos, Zé Carlos desperdiçou a chance de diminuir numa penalidade cobrada por Zé Carlos. O atacante do Juventude bateu o pênalti no canto direito de Edson Bastos, que se esticou espalmou para fora. A bola bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.

A perda do pênalti desanimou o time da casa, que logo depois ainda teve que assimilar mais um gol do adversário. Aos 28 minutos, Michel Bastos cobrou a falta na cabeça de Edmundo, que escorou forte para o gol: 3 a 0.

Mesmo com o jogo praticamente perdido, o Juventude foi para o ataque e diminuiu com Caíco, aos 35 minutos, depois de grande jogada individual. Porém, Edmundo provou estar em tarde inspirada e depois de receber longo lançamento, ainda driblou Doni antes de marcar seu sexto gol na competição

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE