PUBLICIDADE

Palmeiras goleia na estréia de Leão

PUBLICIDADE

Nada como um técnico de pulso para colocar as coisas no lugar. A estréia do experiente Emerson Leão não poderia ser melhor. O Palmeiras começou o jogo mal, mas mostrou personalidade para virar o marcador e conseguir uma vitória incontestável diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, por 4 a 1. Foi a primeira vitória fora de casa do time alviverde no Campeonato Brasileiro.
O mais curioso é que o Palmeiras não utilizou um centroavante de ofício na partida. Mas Marcinho marcou pela primeira fora do Parque Antártica e manteve a liderança da artilharia, com nove gols, ao lado do vascaíno Alex Dias.

O resultado deixa o Verdão mais tranqüilo na classificação do Brasileirão. O Palmeiras alcançou a quinta vitória na competição e chegou aos 16 pontos. Já o Figueirense permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Atlético-MG em casa, enquanto os catarinenses pegam o Juventude, em Caxias do Sul.

O jogo – Um time perdido. Assim foi o Palmeiras no início da trajetória de Emerson Leão. O clube de Parque Antártica demonstrava diversas falhas defensivas. Até por isso, o Figueirense não demorou muito a abrir o marcador. Aos nove minutos, Michel Bastos bateu falta da meia direita, o goleiro Sérgio saiu mal do gol e Marquinhos Paraná, na sobra, chutou para as redes.

A desvantagem no placar enervou ainda mais o Verdão. A prova disso era o goleiro Sérgio, um dos mais experientes do time, que falhava constantemente nas cobranças de falta. Em uma delas, a bola chegou a tocar na trave do Palmeiras.

Porém, um time grande também precisa ter sorte. Foi assim que o Verdão alcançou o empate. Aos 27 minutos, em um lance isolado, Lúcio cobrou infração da esquerda, Pedrinho deu uma bicicleta na área e Nen apareceu livre para desviar sem chances de defesa ao goleiro Edson Bastos.

Mais tranqüilo em campo, o Palmeiras passou a arriscar mais no ataque. Por isso, alcançou o segundo gol aos 38 minutos, quando Correa bateu cruzado da direita e Marcinho surgiu no segundo pau para completar para as redes.

No segundo tempo, a equipe de Parque Antártica voltou bem armado, sem sofrer riscos. Ainda por cima, não abdicou dos contra-ataques. Em um deles, definiu a partida. Marcinho Guerreiro veio de trás e fez excelente jogada, cruzando para o gol do jovem Reinaldo, que havia entrado no lugar de Alceu.

A partir daí, o Palmeiras ficou com domínio total em campo. O goleiro Edson Bastos teve participação fundamental, com grandes defesas, para evitar vários gols de contra-ataque dos visitantes. Porém, ele não foi páreo contra o quatro gol do Verdão. Em uma cobrança rápida de lateral feita por Lúcio, Pedrinho apareceu livre para ampliar. Para completar a terrível noite, o Figueirense ainda perdeu um pênalti, com Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE