sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras e Vasco empatam

PUBLICIDADE

Enquanto o Vasco completou sua quarta rodada sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu uma grande chance de se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores. O empate sem gols em São Januário foi frustrante na tarde deste sábado foi frustrante para as duas equipes.
Com este resultado, o Vasco chega aos 31 pontos ganhos e, pelo menos, sai da zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O time volta a campo contra o Cruzeiro. O Palmeiras fica com 46 pontos, no quinto lugar. A equipe enfrenta o Paysandu na próxima rodada.

O jogo em São Januário começou com muita disputa no meio-campo. A primeira boa chegada ao ataque foi do Palmeiras. Aos 14 minutos da etapa inicial, Fábio Braz mantou o contra-golpe alviverde com falta em cima de Marcinho. Daniel bateu rasteiro, a bola tocou na trave e depois nas pernas do goleiro Roberto.

O Vasco respondeu três minutos depois com jogadas bem construídas pelo habilidoso Morais, principal articulador da equipe carioca. Ele tentou duas vezes em chutes de longa distância. Na primeira oportunidade, a bola foi para fora. A segunda chance criada pelo meio-campista cruzmaltino foi defendida pelo goleiro Marcos.

O centroavante Gioino perdeu uma boa oportunidade aos 36 minutos do primeiro tempo. Em jogada rápida do ataque paulista, Marcinho levou até o fundo e cruzou para conclusão defeituosa do argentino. Aos 41, Marcos foi obrigado a deixar a grande área para cortar passe de Romário para Alex Dias na última trama da etapa inicial.

O Palmeiras voltou com Baiano no lugar de André Cunha, mas o Vasco conseguiu assustar primeiro. Logo aos oito minutos, Marcos fez duas grandes defesas em chutes de Romário e Alex Dias. Quatro minutos depois, Wagner Diniz desceu pela direita e cruzou na medida para cabeçada na trave de Alex Dias.

Cinco minutos antes do final do tempo regulamentar, foi a vez do Palmeiras desperdiçar uma grande oportunidade de garantir a vitória. Corrêa dominou pela direita e levantou na área. Livre de marcação, Sérgio Gioino cabeceou errado e a bola saiu à esquerda do goleiro Roberto, que apenas observou.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Marcos salvou o Palmeiras e provou que não pode ficar sentado no banco de reservas. Após bola espirrada pela direita, Alex Dias matou no peito dentro da área e chutou forte. O goleiro pentacampeão fechou bem o ângulo e evitou o gol dos donos da casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE