PUBLICIDADE

Corinthians vence e se isola na liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Corinthians não decepcionou e encheu o torcedor de alegria em um domingo de festa para a nação alvinegra. ‘Seremos campeões’ foi o grito que tomou conta do estádio. Afinal, antes mesmo de entrar em campo, o Corinthians virou líder da competição, beneficiado pela anulação de jogos no STJD. No Pacaembu, o Corinthians mostrou falhas defensivas, mas conseguiu vencer o Brasilense, por 3 a 2 e se isolar na liderança do Brasileirão.
Com direito a homenagem a Marcelinho Carioca e esnobada em Vampeta, o Timão chegou a 53 pontos em 27 jogos. Os clássicos contra o Santos e o São Paulo serão jogados novamente por decisão de Luiz Zveiter, presidente do STJD. O Brasiliense permanece com 29 pontos, em 28 jogos.

Roger, Wescley e Rosinei marcaram os gols corintianos. Igor e Alex Oliveira, os do Brasiliense. Em sua estréia no Pacaembu, Antônio Lopes ouviu o primeiro coro de “burro” ao sacar do time um dos queridinhos da Fiel, Marcelo Mattos, e deixar Fabrício em campo.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Brasiliense recebe o Flamengo na Boca do Jacaré.

O jogo
Com o estádio cheio e muita animação por causa da anulação dos clássicos com o São Paulo e Santos pelo STJD, o Corinthians não entrou ligado em campo. Aos 4 minutos, Fabrício bobeou, deixou Alex Oliveira fazer jogada pela esquerda e cruzar. Igor recebeu livre dentro da área e abriu o placar.

Assustado, o Corinthians tentou buscar o empate, mas o sistema defensivo não colaborou. Aos 11 minutos, Igor novamente recebeu a bola limpa para matar o jogo. Desta vez, ele finalizou pela linha de fundo.

As esperanças alvinegras se reacenderam. Carlitos Tevez chutou por cobertura e a acertou o travessão. O Corinthians pressionava. O adversário se defendia bem e era perigoso nos contra-ataques.

Aos 33 minutos, o empate veio com Roger. O meia arriscou de longe e o goleiro Eduardo aceitou. A torcida fez a festa, como se pudesse prever o que estava por vir. Dois minutos depois do primeiro gol, um prêmio estava reservado para Wescley. O desengonçado zagueiro entrou com tudo na área e virou o jogo, de peixinho, após cobrança de escanteio.

O Corinthians viu a sorte lhe sorrir e não desperdiçou as chances. Fabrício cruzou rasteiro e o zagueiro Dema se atrapalhou todo, fazendo a bola subir e tomar a direção do gol. Eduardo fez pior e deixou a bola passar por baixo de suas pernas. Rosinei ficou de frente para o gol aberto. O meia corintiano só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes.

Um minuto depois, a zaga do Timão resolveu entrar definitivamente na competição de trapalhadas. Alex Oliveira aproveitou a bobeada alvinegra e diminuiu para o Brasiliense: 3 a 2.

Após o intervalo, novas emoções proporcionadas pelo campo molhado. Marcelinho colocou efeito na bola e Fábio Costa soltou. No rebote, por pouco o Brasiliense não marcou. As surpresas seguiram aparecendo. E o goleiro corintiano salvou o Timão em chute de Simão.

O Brasiliense estava melhor e começou a merecer o empate. Antônio Lopes chamou Carlos Alberto e sacou Roger, que dava demonstrações de cansaço. O camisa 7 não pareceu muito contente com a alteração. Aplaudido, ele retribuiu a elegância da torcida com acenos e cara amarrada.

A alteração deu resultado e o Corinthians melhorou. Carlos Alberto, Nilmar e Édson chegavam bem pelo lado esquerdo. O técnico não teve a mesma sorte na mudança que fez na seqüência. Ele sacou Marcelo Mattos para escalar Bruno Octavio e foi premiado com seus primeiros gritos de “burro”.

Wescley teve nova chance de marcar. Desta vez, ele mostrou não ter muita desenvoltura para atacar. O Corinthians pressionou no final. Dinélson chutou bem e, no lance seguinte, Carlos Alberto acertou o travessão. O Brasiliense se esforçou, mas não conseguiu empatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE