Depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro com a decisão do STJD de anular 11 partidas, o Internacional jogou fora, também, a chance de se manter na briga dentro de campo nesta rodada. Neste domingo, contra o Fluminense, o time gaúcho arrancou um empate por 2 a 2, em pleno estádio Beira-Rio. A equipe precisava vencer e torcer para o Corinthians não vencer o Brasiliense. Nada disso aconteceu.
Com o resultado, o Colorado vai a 49 pontos e se mantém na terceira posição da classificação. O Tricolor das Laranjeiras também não se mexe na tabela, ficando em quarto lugar. Antes válido pela liderança, este jogo perdeu status depois da anulação das 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho. O time gaúcho, que era líder, caíra para o terceiro lugar.
O primeiro tempo foi muito disputado, principalmente no meio campo, o que tornou o jogo bastante truncado e sem grandes oportunidades para as duas equipes. A marcação era forte, no entanto, nada impediu que o atacante Rentería inaugurasse o maçador nos instantes finais.
O Internacional teve boa chance aos 38 minutos, quando Fernandão recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o atacante Rafael Sóbis. Ele finalizou e o meio-campista Arouca salvar em cima da linha o que seria o primeiro gol do time da casa.
A equipe carioca devolveu as ameaças gaúchas dois minutos depois. O meia Radamés deu passe para o atacante Tuta. Na seqüência, o artilheiro passou por Edinho e arrematou para o gol. A sorte do Inter foi que Clemer estava lá para defender.
Finalmente, aos 43 minutos, os comandados do técnico Muricy Ramalho deram um presente à massa alvirrubra presente no Beira-Rio. O atacante colombiano Renteria ficou com a sobra de bola e conferiu em um chute forte, sem chances de defesa para o arqueiro do Fluminense, Kleber. Este foi o primeiro gol dele no Brasileirão.
O time treinado por Abel Braga voltou disposto a buscar o empate no segundo tempo e o principal artifício foram as bolas alçadas na área. Contudo, as investidas do time do Rio de Janeiro quase sempre paravam nas cabeças da saga colorada ou nas mãos do goleiro Clemer. Quase.
Aos 11 minutos, o volante Tinga, que teve boa participação na marcação durante a maior parte do confronto, usou o braço e cometeu falta em Petkovic. O meio-campista sérvio levantou a bola na área, Clemer não alcançou e Rodrigo Tiuí pegou a sobra para igualar tudo em Porto Alegre.
Depois do empate, o Flu passou a ameaçar constantemente o gol da representação da casa. Aos 21 minutos, Arouca deu passe de lado para Petkovic e o craque arriscou um chute de fora da área. O Inter devolveu aos 23. Rafael Sóbis arrematou e o goleiro Kléber espalmou. Na sobra, o mesmo Sóbis bateu de novo e Kléber conseguiu efetuar outra defesa.
O futebol de Internacional e Fluminense não agradava e a torcida já começava a ensaiar as primeiras vaias em protesto quando, aos 32 minutos, o temor da massa gaúcha se tornou realidade. Após saída errada do clube da casa, Igor apareceu pela esquerda e cruzou por trás da zaga. Na seqüência, Gabriel completar de pé direito para virar.
Os donos da casa conseguiram empatar aos 41 minutos. Jorge Wagner cobrou falta com grande precisão e acertou o ângulo direito de Kléber. Final do confronto: dois a dois