A confusão entre o Palmeiras e o América de Natal envolvendo o atacante Max deve continuar. Isso porque o Boletim Informativo Diário (BID) publicado nesta sexta-feira colocou o centroavante como jogador do Mecão.
O contrato do atleta com o América-RN, segundo o BID, foi firmado em 29 de março deste ano e vai até o final de 2011. Com isso, o atacante dificilmente atuará no clássico contra o Corinthians, neste sábado, já que oficialmente ele não é registrado na CBF como atleta do clube.
A situação é diferente da última semana, quando o América-RN dizia ter uma liminar da Justiça para impedir a escalação do atacante, mas Max continuava registrado na CBF como jogador do Palmeiras. Agora, sem o nome no BID, o clube pode ser punido com a perda de seis pontos, caso utilize Max no clássico.
Ao ser informado pela reportagem do caso, o diretor esportivo do alviverde, Genaro Marino Neto, mostrou surpresa. “Para nós isso é um pouco esquisito. Estávamos acertando com o América e com o Corinthians de Alagoas. Não vejo o motivo disso”, declarou, em entrevista por telefone.
Como a CBF não emite os Boletins Informativos aos sábados, Max não deve ser escalado para o clássico para evitar problemas que envolvam a perda de pontos. Com isso, Luis, jovem vindo da equipe B, deve jogar no setor ofensivo contra o Corinthians.