PUBLICIDADE

Operário pega Mixto em clássico dos “milhões” no mato-grossense

PUBLICIDADE

Atual vice-campeão mato-grossense, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense será testado logo neste início de temporada se está mesmo apto a brigar por títulos em 2016. Tendo como principal meta a conquista do Campeonato Mato-grossense e automaticamente assegurar vaga ao Brasileirão da Série D, o ‘Chicote’ da Fronteira já terá logo de cara o clássico local diante do arquirival Mixto, jogo válido pela Chave A e marcado para as 18h no fechamento da rodada dupla na Arena Pantanal.

Apontado como o time capaz de interromper a hegemonia do Cuiabá, atual tricampeão mato-grossense seguido e fazer frente ao Luverdense, equipe que integra a Série B do Nacional, o time treinado pelo ex-jogador Vandinho vai apostar na manutenção da base do ano passado para iniciar bem o ano. Treinando desde do dia 4 de janeiro, o elenco tricolor conta com os experientes zagueiros Sérgio Rafael, Kall, Odail Júnior, volantes Jamba, Jean, meia Renan e o atacante Tito. Todos eles são remanescentes do grupo que disputou a Quarta Divisão do Brasileirão ano passado. E, é do torneio de acesso de 2015 que o clube aposta numa boa temporada. O meia -atacante Willian é o reforço que vem para fazer o diferencial. O jogador marcou três gols no Operário Várzea-grandense na Série D onde defendeu o Rio Branco (ES).

Poupado durante a semana de treinos, Willian é dúvida se entra jogando ou será vetado, visando só a segunda rodada ao encarar o Luverdense fora de casa. Ao jogar dez anos no futebol de Portugal, Vandinho já deu sinais de que irá investir na filosofia européia, onde todos os jogadores se ajudam tanto na marcação quanto na ofensividade. “Um sistema só dar certo quando todos colaboram, se ajudam mutuamente. A marcação é boa desde da saída de bola do adversário, começa lá na frente, com os atacantes marcando sob pressão. É dessa forma que estou arrumando o Operário para o Estadual”, disse o treinador, que já deu sinais de que não gosta muito de dar informação de sua equipe. Um pouco atrasado em relação ao rival desta noite, o Mixto aposta muito no trabalho do técnico Gílson Paulino e de seu preparador físico João Marcelo. Ambos vieram do futebol do Rio de Janeiro.

Defensor do bom futebol, Paulino não promete ‘show’, mas não deixará de abrir mão de praticar o bom futebol. “Gosto muito de ver o time ir para cima. Isso é bom e te dá maiores chances de vitó- ria, ficar mais perto do gol. Mas para isso, preciso arrumar bem o meu sistema defensivo. Só desta maneira evito de levar sustos”, disse Paulino, que aposta muito na velocidade de Buiú, um dos mais experientes do grupo, para o clássico desta noite. Outra novidade alvinegra é a presença do meia-atacante Pretinho, ex-Operário Vázea-grandense. O jogador se apresentou no meio de semana e já tem condição de atuar esta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE