Clubes com menores investimentos para a disputa do Campeonato Matogrossense/2016, Poconé Esporte Clube (PEC) e Cacerense fazem hoje à tarde, às 16h, no Neco Falcão, o principal clássico da região pantaneira do Estado. Com elencos modestos, os dois times são apontados como sérios candidatos a brigar pelo não rebaixamento na Chave A do Estadual composta ainda por Luverdense, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Mixto e Sinop.
Este grupo é considerado o mais forte em relação ao B, que tem União, Cuiabá, Araguaia, Operário Futebol Clube e Dom Bosco. Último time a iniciar a preparação para o torneio regional, o time de Cáceres não esconde de ninguém que veio para fazer o papel de coadjuvante. Além ter se preparado para o jogo desta tarde com apenas uma semana de treinamentos, o clube vai colocar a garotada do time sub-19 para disputar. A maioria deles é a primeira vez que passa a ter registro de jogador profissional.
O objetivo é entrar e evitar a queda para a Segunda Divisão do próximo ano. Embalado pela campanha do ano passado quando chegou na semifinal, o Poconé foi o primeiro time a abrir a pré-temporada no fim do ano passado. O time é treinado por Tinho Damasceno. Na preparação, a equipe poconeana disputou dois amistosos, perdendo para o Operário e ganhando do Dom Bosco.