A principal novidade no primeiro coletivo do Sinop Futebol Clube nesta quarta-feira, foi à apresentação do meio-campo Leandro Melo, que vem do futebol catarinense. Ele somente correu em volta do campo durante trinta minutos e não participou do coletivo.
“Venho do Criciúma (SC) e estava treinando com o sub-20, mas não é a mesma coisa. Estou somente setenta por cento da minha forma física. Conversei com o técnico Vanderlei Destefani e acertamos que deverei começar o jogo contra o Caçares no banco de reservas, podendo participar um tempo da partida”, disse Leandro, ao site Esporte Cidade. “Quanto a minha passagem pela Seleção Brasileira sub-17 foi em 2003 e 2004, quando participei de alguns jogos amistosos contra o Cabofriense (RJ), Macaé (RJ) e seleção de País de Gales sem disputar qualquer competição oficial vestindo a amarelinha”, concluiu Leandro.
No primeiro coletivo Vanderlei escalou como titulares André, Giliardi,Anderson,Cereba e Heverton como novidade na lateral-esquerda. No meio-campo jogaram Luisinho, Thiago Cuiabano, Valter e Joelson que deverá voltar a equipe, depois de cumprir suspensão automática por ter sido expulso na estréia contra o Sorriso. O ataque teve Ananias e Paraguai.
Os titulares venceram os reservas por 3 a 0 com dois gols de Paraguai e um de Ananias.
Vanderlei fez algumas mudanças táticas e de jogadores. Thiago Cuiabano saiu no intervalo para a entrada de Tuntun, no ataque, com Ananias voltando a sua posição de origem. Valter deixou o treino para a entrada de Tatu. Mas, por enquanto, a equipe não está definida oficialmente e Vanderlei só pretende fazer isso como fez na semana passada, divulgando a equipe oficialmente momentos antes da partida de domingo contra o Cáceres.
Nesta quinta-feira haverámais um treino coletivo no campo do estádio, às 16:00 horas.