Acabou o sonho do Operário de se classificar para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E o fim da festa foi melancólico. Perdeu em São Luiz, para o Maranhão por 4 a 0 com dois gols em cada tempo. Com este resultado, o campeão mato-grossense está na lanterna com apenas 4 pontos ganhos e tem a pior defesa e domingo, no Verdão vai apenas cumprir tabela diante do Ananindeua que lidera o grupo 17 com 10 pontos ganhos.
O Operário entrou em campo sabendo que precisava vencer e por larga margem de gols uma vez que o Ananindeua, em casa havia vencido a Tuna Luso. Esta obrigação fez com que o time mato-grossense mostrasse muito nervosismo. Desta forma acabou sendo presa fácil para o Maranhão, que jogando com tranqüilidade não precisou se esforçar muito. O primeiro gol do time da casa foi anotado por Kaká aos 15 minutos. Estava aberto o caminho da goleada. Aos 22 minutos, Dilton driblou o zagueiro Maurício Canhão entrou na área e tocou na saída de Ernandes.
Vencendo, o Maranhão voltou para o segundo tempo em ritmo de treino. O Operário não esboçava nenhuma reação. Aos 38 minutos, Paulo César driblou toda a zaga operariana e fez 3 a 0. O mesmo Paulo César, cobrando falta deu números finais ao jogo, aos 40 minutos fazendo 4 a 0.
MARANHÃO – 4
Raimundão; Roni (Heitor), Carlinhos, Ricardo e Raimundinho; Pires, Kaká (Wellington), Paulo César e Arcinho (Clóvis e depois Maranhão); Dilton. Técnico – Cláudio Pinto
OPERÁRIO – 0
Ernandes; Polaco, Maurício Canhão, Marcelo Caixa D´Água, Lelo, Wender e Odil; Netinho e Neném. Técnico – Eder Taques
Gols – Kaká, aos 15 e Dilton, aos 22 minutos do primeiro tempo e Paulo César, aos 38 e 40 minutos da fase complementar
Árbitro – Afonso Amorim de Souza (Piauí)
Local – Estádio Nhozinho Santos
Renda – Não foi fornecida
Público – Não foi fornecido
Cartão vermelho – Maurício Canhão, Operário