quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum garante vaga na 2ª fase dos Jogos Escolares de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Nada menos do que 1.000 atletas de 15 municípios da região Médio Norte devem tomar parte da segunda etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (17), na cidade de Nobres. A competição, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação) e Prefeitura de Nobres, terá duração de uma semana e, a exemplo da primeira etapa, encerrada no domingo em Paranaíta, servirá para a definição de classificados para a fase estadual dos Jogos Escolares.

Estão confirmadas escolas de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Juína, Juara, Nortelândia, Jangada, Acorizal, Nova Maringá, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Rosário Oeste, Arenápolis, Sapezal e Nova Olímpia, além da cidade sede (Nobres). A maior delegação será a de Tangará, com seis escolas e representantes em todas as modalidades e naipes. Juara, com cinco escolas tem a segunda maior equipe e só não competirá na modalidade de basquete feminino. Juína, Campo Novo, Nova Mutum, terão quatro colégios representantes, cada.

A realização dos Jogos Escolares de Mato Grosso, evento lançado na semana retrasada, em Paranaíta, pela Seel, é a concretização de um dos mais importantes projetos do secretário Baiano Filho para a temporada 2005. Este ano, a competição movimentará todo o Estado, com eliminatórias em cinco regiões – Norte, Sul, Leste, Oeste e Médio Norte – nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal (masculino e feminino). Os jogos são limitados para alunos de até 14 anos das redes de ensino pública e particular.

A abertura desta segunda etapa, está prevista para as 19 horas desta sexta-feira (17.06), com uma cerimônia no ginásio da Praça Esportiva Municipal. Deverão estar presentes o secretário Baiano Filho, o prefeito municipal Flávio Dal Molin e representante da Seduc.

Expectativa – Conforme o coordenador dos Jogos Escolares, Sérgio Zanelatto, “a expectativa é de ver repetir o sucesso realizado na etapa de Paranaíta, onde toda a região foi mobilizada. Na primeira etapa, todos entenderam bem que as propostas são participação, integração, disciplina e a valorização das atividades desportivas nas escolas, além de uma confraternização entre alunos e professores. Vejo que em Nobres, já há um clima, uma vez, que a região Médio Norte (através de Tangará), acaba de sediar uma etapa dos Jogos Regionais Estudantis”.

O coordenador observou que a equipe de profissionais da Seel, após a experiência da primeira etapa, se sente amplamente capacitada para organizar as disputas que acontecerão em Nobres a partir de sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União Rondonópolis perde para Atlético e está fora da Copa do Brasil

O União está eliminado da Copa do Brasil. Há...

Equipe da Paraíba marca duas vezes no final e elimina Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro encerrou nesta quarta-feira, de maneira precoce, a...
PUBLICIDADE