No retorno do técnico Abel Braga ao Internacional, o time de Porto Alegre também se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Pela última rodada do primeiro turno da competição nacional, o Colorado conseguiu vencer o Goiás por 1 a 0, jogando em casa, e subiu para a nona colocação da tabela. Já o Esmeraldino cai para a sexta colocação, mas ainda próximo do G-4.
A torcida do Internacional lotou o Beira-Rio para acompanhar a reestréia de Abel Braga no comando do time gaúcho. Os torcedores colorados levaram faixas e cartazes homenageando o treinador, que volta ao clube depois de 20 jogos. E o time resolveu retribuir o apoio mostrando muita atitude e vontade. Desde os primeiros minutos, era o time da casa que dominava a posse de bola.
Com 10 minutos da etapa inicial, Pinga deu o primeiro chute a gol do jogo e do Inter, mas o goleiro Harlei consegue defender. Quatro minutos depois, foi a fez de Iarley tentar. O atacante colorado chutou colocado, de fora da área, tentando encobrir o goleiro do Esmeraldino, mas ele dá dois passos para trás e faz outra boa defesa.
O Goiás nitidamente sentia a falta de Paulo Baier, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. Os visitantes não conseguiam chegar ao ataque e não deram sequer um chute em direção ao gol em todo o primeiro tempo. Errando muitos passe no meio campo, o time de Goiânia não conseguia nem mesmo aproveitar os erros do Colorado para sair no contra-ataque.
Dessa forma, era o Internacional que seguia dominando o jogo. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Adriano aproveitou o erro da defesa do Goiás na saída e chutou cruzado. A bola pegou caprichosamente no pé da trave. Até o final da primeira etapa, o Inter continuou tocando a bola com facilidade, mas já não chegava com tanto perigo ao gol do Goiás, que se defendia como podia.
O segundo tempo começou da mesma maneira de todo o primeiro, com o Internacional pressionando o Goiás. O time esmeraldino parecia estar contente com o empate sem gols e ficava bem postado na defesa. Mas com tanta pressão, uma hora o gol do Colorado sairia. E ele veio aos 6 minutos da etapa complementar.
Depois de bom cruzamento de Alex, Adriano cabeceou bem e a bola tocou na trave antes de morrer nas redes do gol do Goiás. Era o primeiro gol do Inter na partida, o sexto do atacante no Campeonato Brasileiro, se consolidando como artilheiro do time na competição nacional. Mesmo depois do primeiro gol, a equipe da casa seguia ia à frente, tentando ampliar o placar no Beira-Rio.
Com 18 minutos do segundo tempo, depois de boa troca de passes, a bola ficou livre para Pinga. O meio-campista chutou bem da entrada da área, mas a bola passou por cima. Aos 28 minutos, em bom lançamento longo, Iarley ficou livre da cara do gol e tentou chutar por cima do goleiro esmeraldino, mas o camisa 1 Harlei saiu bem e fez uma grande defesa.
Daí para frente o Internacional administrou a vantagem e o Goiás não conseguiu levar perigo ao gol do time da casa em nenhum momento. Enquanto Clemer apenas assistiu ao jogo, Harlei teve de trabalhar muito para evitar uma derrota maior.