sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians vence o Grêmio e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Corinthians conquistou uma vitória com as características que a Fiel torcida mais gosta. Em meio à turbulência de seus bastidores, o Timão voltou ao estádio do Pacaembu na tarde deste domingo para assegurar um triunfo na raça, de virada, sobre o Grêmio.
Depois de ver Carlos Eduardo abrir o placar no primeiro tempo, o Timão virou o marcador e garantiu a vitória por 2 a 1. O jogo marcou a redenção de dois atletas no Alvinegro. Finazzi, que havia passado cinco jogos sem nem mesmo ser relacionado, entrou no intervalo (na vaga de Clodoaldo) e marcou o tento de empate aos 37 minutos. No lance seguinte, Gustavo Nery anotou o gol que assegurou os três pontos. Foi o primeiro tento do atleta desde que ele retornou ao Corinthians.

A vitória tirou o Timão da zona de rebaixamento, já que o clube acumula agora 23 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, continua com 28 e desperdiçou a chance de conseguir uma vaga entre os quatro primeiros.

A partida deste domingo marcou a volta do Timão ao Pacaembu depois de mais de um mês, já que seu último compromisso no estádio havia sido realizado em 7 de julho, no empate com o Fluminense.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar fora de casa o Botafogo, em jogo que havia sido adiado pela sétima rodada. Já o Grêmio tem compromisso somente no sábado, contra o Paraná.

O jogo deste domingo começou com o Corinthians abusando dos passes errados no sistema ofensivo. Assim, o Grêmio aproveitou para levar perigo logo aos seis minutos. Depois de bate-rebate na saída do Timão na defesa, a bola sobrou com Tuta na área, mas Felipe saiu com coragem para abafar o lance. Na resposta dos donos da casa, Willian avançou pela direita e cruzou para Everton Santos, que não conseguiu dominar. O rebote ficou para Edson, que bateu em cima da zaga.

O Grêmio, por sua vez, também teve uma boa oportunidade, mas Zelão apareceu no momento certo para interceptar a batida de Carlos Alberto. Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar seu volume de jogo na frente. Clodoaldo recebeu livre na área, dominou no peito e girou para chutar do lado de fora das redes, desperdiçando ótima chance. O time gaúcho tocava a bola e mostrava paciência para esperar o momento certo de atacar.

Enquanto isso, o Corinthians buscar alternativas para ameaçar a meta de Saja, mas sem sucesso. Em cobrança de falta da meia-direita, Willian carimbou a barreira. Instantes depois, Everton Santos carregou a bola pelo meio e arriscou de longe, mas Saja segurou. O Corinthians mostrava dificuldade para criar chances reais de perigo e só voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Willian fez jogada individual e bateu para fora.

No entanto, a oportunidade que o Grêmio esperava surgiu aos 36. A zaga do Timão perdeu a bola, e o meia Tcheco entrou livre na área para finalizar cruzado. Felipe espalmou, mas Carlos Eduardo aproveitou o rebote para empurrar para as redes. O gol abalou o Corinthians, enquanto o Grêmio seguiu com sua paciência à espera de falhas do adversário.

Nos minutos finais da etapa, Carlão sofreu uma contusão e precisou deixar o campo. Carpegiani, então, mostrou ousadia e colocou Arce em campo, formando um trio de ataque ao lado de Clodoaldo e Everton Santos. Gustavo Nery, por sua vez, passou a desempenhar a função pela esquerda.

No intervalo, Carpegiani fez outra alteração. Finazzi, que sequer ficou no banco de reservas nos últimos cinco jogos, ganhou uma chance na vaga de Clodoaldo. Por sinal, o Corinthians mostrou mais agressividade no ataque no início da segunda etapa. Willian tabelou com Bruno Octávio e bateu com efeito, mas Saja segurou. Instantes depois, Finazzi deixou Edson na cara do gol, mas o lateral caiu em choque com a defesa e ficou pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

Na resposta do Grêmio, Carlos Eduardo soltou um forte chute e carimbou o travessão. Pouco depois, o mesmo Carlos Eduardo arriscou nova batida, e a bola passou perto da meta de Felipe. Já o Corinthians ameaçou com seu jogador de maior criatividade. Willian fez ótima jogada individual e finalizou, mas Saja se esticou todo para espalmar. Na seqüência, Willian passou por dois defensores e mandou para a área. Saja conseguiu defender arremate de Zelão.

O jogo ganhou em emoção, e Carlos Eduardo apareceu com liberdade na frente do gol, mas Felipe salvou o Timão com boa defesa. A torcida corintiana entoou o coro de “burro” ao técnico Carpegiani quando Everton Santos foi substituído por Wilson. O Corinthians cometeu muitos erros de passes, mas quase empatou o placar quando Pereira desviou contra o próprio patrimônio. Saja se esticou para espalmar.

O gol de empate do Corinthians saiu logo depois, aos 37 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou livre para Finazzi, que cabeceou para as redes. No minuto seguinte, o Timão virou o placar. Gustavo Nery recebeu na entrada da área, avançou e finalizou para as redes, marcando seu primeiro gol desde que voltou ao clube.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE