quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Motocross: segunda etapa do Estadual será domingo em Sorriso

PUBLICIDADE

Tudo pronto em Sorriso para a segunda etapa do Mato-grossense de Motocross neste final de semana. A expectativa do Moto Clube e da Federação de Motociclismo é que cerca de 50 pilotos disputem a prova, sendo a maioria de Sorriso. A competição deste ano está sendo disputada em 4 categorias sendo que duas delas são novas. Na 60 cc, que ainda reúne apenas 8 pilotos, o objetivo é estimular a revelação de novos talentos.

Na 125cc, agora existe a categoria para motores 2 tempos, especialmente criada para os novatos, e a ‘Intermediária’ (antiga Júnior Master) para pilotos com um pouco mais de experiência.

A ‘Graduados’, reúne os melhores e mais experientes e alguns ‘profissionais’, que ganham a vida, pilotando. O presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso, Nelson Roberto Campos, está empolgado com as novidades e a volta de pilotos como Jairo Bueno ‘Crentinho’ e Geovani Ferreira, grandes feras do motocross Estadual.

Na etapa de abertura, em Tangará, venceram César Zamboni, de Juína (60cc); na 125cc 2T, Jonas Domiciano, de Brasnorte, na Intermediária, Josemar Petroski, de Feliz Natal e na Graduados, Jacques Pich (Moto Clube de Cláudia). O campeonato tem o apoio da Seel. Dias 28 e 29 maio, Cuiabá recebe a 3ª Etapa do Brasileiro, na Lagoa Trevisan. O piloto de Sinop, Milton Rambo, Kalunga ficou em segundo na categoria Intermediária.

Os pilotos de Sinop, Milton Rambo, Kalunga e Adan Menzel disputam a prova, sendo que Adan estará representando Tangará da Serra, por ter fechado uma ótima parceria com esta cidade.

Na primeira etapa disputada em Tangará da Serra no mês passado a equipe de Sorriso conquistou quatro boas colocações na categoria 125 cc (2 tempos), com Fábio Preima (2º), Cirinho (3º), Fernando Preima(4º) e Alcemar (5º). Esta categoria foi vencida por Jonas Domiciano, de Brasnorte.

Foram mais dois troféus na categoria Livre, (intermediária) com Nestor Preima (3º) e Régis Montanha(4º). O campeão foi Pinguinha, de Feliz Natal.
O sétimo troféu veio na 4ª posição de Peterson (Beto) na categoria Principal(Graduados).

O campeonato será disputado num total de 15 etapas, sendo que a segunda terá como palco a pista do Vale do Lira em Sorriso, com uma grande estrutura patrocinada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, num entrosamento da Federação Matogrossense de Motociclismo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE