Visando uma reformulação total no motociclismo sinopense, cujo Moto Clube de Sinop está sem diretoria, um grupo de empresários, liderado por Jamil Castro, se reúnem hoje à noite com o objetivo de formarem uma nova diretoria e definir uma nova diretoria para comandar a entidade. O Moto Clube de Sinop está sem presidente desde o início do ano, quando Leopoldo Querubim renunciou ao cargo, alegando falta de apoio. Leopoldo assumiu a vaga deixada pelo então presidente José Wilson, Mixirica que de também deixou o cargo depois de quatro anos no comando do clube.
O presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Campos, também deve participar. Sinop já foi a capital do motociclismo em Mato Grosso, com a realização de grandes competições, como os Brasileiros e Latino-americano de Motocross e Supercross. Por aqui passaram grandes feras como Jorge Negretti, Cássio Garcia, Eduardo Saçaki, Milton Becker, Chumbinho e tantos outros. A cidade revelou também vários pilotos como Paulo Pan, (in memorian), Marcos Paris, Gilmar Flores (Joaninha), que hoje integra a equipe de Jorge Negretti de Free-Stylle), Jânio Rezende e outros. No entanto, nos últimos, o esporte caiu no anonimato a âmbito nacional, promovem do apenas competições a nível Estadual.
“O esporte que já deu tantas alegrias aos amantes da modalidade em Sinop e região, precisa de uma ampla reestruturação para que volte a ser forte novamente e sediar também grandes competições como no passado”, destacou Nelson Campos.