segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto faz nova denúncia contra o Cuiabá de jogador irregular no mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: divulgação/arquivo)

A diretoria do Mixto deve vender caro sua eliminação da fase semifinal da Copa FMF. Antes mesmo do julgamento do caso do volante Sávio, do Cuiabá, que ocorreria ontem à noite, o clube já estudava outro meio de processar o adversário agora envolvendo o zagueiro Mateus. A nova denúncia seria ainda da disputa do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão deste ano, quando o defensor tinha contrato de empréstimo em vigor com o Alvinegro da Vargas e, mesmo assim, teria defendido o Cuiabá em um jogo diante do União de Rondonópolis. No entendimento da defesa mixtense, Mateus não teria condição de entrar em campo pelo ‘Dourado’, pois estaria com dois contratos profissionais assinados.

Vice-presidente do Mixto, Arley Carlos da Silva, ressalta que caso cabe nova ação para denunciar outra irregularidade do clube, que recentemente conseguiu acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano. “Vamos fazer nova denúncia. Independentemente do resultado do caso Sávio, que já um absurdo, agora temos mais essa. Vamos lutar até ao fim pela normalidade das coisas. Não pode ficar sem uma punição nestes dois casos”, disse o dirigente.

Os mixtenses esperam que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puna exemplarmente o Cuiabá pela escalação de Sávio em alguns jogos da Copa FMF. O jogador, oriundo das categorias de base do clube, tinha suspensão a cumprir em sua participação no Campeonato Estadual Sub-19 deste ano. No elenco da Copinha, o jogador participou de alguns jogos, porém, sem ficar de fora para ser liberado a atuar em qualquer competição organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O jurídico do Mixto alega que Sávio tem antecedente disciplinar, já que acumulava outras expulsões pelo torneio de base. Neste caso, com punições anteriores, ele seria enquadrado em outro artigo, o que aumentaria ainda mais a punição. Para os alvinegros, por esta irregularidade, o Cuiabá tinha que ser punido severamente. Neste caso, perder todos os 18 pontos conquistados durante toda a primeira fase. Foi o único time com campanha com 100% de aproveitamento – seis jogos e seis vitórias seguidas.

Em caso da retirada de toda a pontuação do time treinado por Eduardo Henrique, o Alvinegro se classificaria como o quarto e último colocado da chave única com seis pontos somados. Teria o Operário como rival na briga por vaga à final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE