segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense se prepara para estréia em super torneio de vale-tudo

PUBLICIDADE

Em noite que será abrilhantada com a final de boxe envolvendo Lino Barros e um argentino, o super torneio de vale-tudo Pantanal Combat terá como uma de suas principais atrações a estréia do lutador de Mato Grosso, Rafael Feijão pela categoria super pesado. Em sua primeira apresentação, Feijão, que agora faz parte da equipe ‘Minotauro Team’ dos campeões mundiais Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, deve fazer a semifinal contra um lutador do Rio de Janeiro.

Confirmado para a noite do dia 10 de fevereiro, no ginásio da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), o Pantanal Combat, com perspectiva de ser o maior evento do vale-tudo do Estado, em todos os tempos, deve ter oito lutas de alto nível. O evento contará com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), Real Norte, PFL e Academia Biotrainning.

ESTRÉIA – Com a responsabilidade de debutar no vale-tudo representando Mato Grosso e a renomada equipe ‘Minotauro Team’, Rafael Cavalcante Feijão vem se preparando há três meses em ritmo intenso. Lutador de jiu-jitsu, ele vai se aventurar na nova categoria, com a esperança de projetar o Estado e ajudar a promover a modalidade em Cuiabá e no interior. Experiência de lutador não falta a Feijão que é campeão estadual de jiu-jitsu (categoria 91 quilos e absoluto).

Feijão mostrou sua força ao derrotar, no ano passado, o consagrado Fernando ‘Boi’ (campeão brasileiro de wrestling) durante o desafio do submission fight de Rondonópolis. O lutador então se considerava pronto para estrear no vale-tudo.

“Estou indo para o Rio de Janeiro, neste dia 10 e treinar até o dia 25 na academia particular de Rogério e Rodrigo Minotouro. Espero ganhar mais preparação e retornar a Cuiabá, no início de fevereiro pronto para minha estréia”, disse Feijão, que ainda não sabe quem será seu adversário no confronto.

Feijão ainda espera que o evento do dia 10, na UFMT sirva para erguer a bandeira do vale-tudo em Mato Grosso. “Vejo que um dos objetivos deste torneio é despertar maior atenção para este esporte e abrir caminho para outras realizações. Aqui em Mato Grosso nós temos atletas com talento para o vale-tudo. O Pantanal Combat servirá como avaliação”, complementou.

O super torneio foi lançado em novembro do ano passado, durante curso técnico ministrado por Rogério Minotouro em Cuiabá. A promoção faz parte do trabalho de difundir a modalidade de vale-tudo pelo Brasil visando a descoberta de valores para representar o País em campeonatos internacionais como os promovidos pelo Japão e Estados Unidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE