Esportes

Mato-grossense da segunda divisão pode ficar para o segundo semestre

A pandemia do Coronavirus também mudará a data do campeonato mato-grossense da segunda divisão. Os clubes que nem sequer começaram a montagem dos times. O primeiro encontro, entre dirigentes da Federação Mato-grossense de Futebol com dirigentes dos clubes, foi no último dia 3, quando houve o congresso técnico e havia sido definido que iniciaria no final do mês de maio. Ainda não foi cogitado quando o campeonato será disputado mas a tendência é que seja no segundo semestre.

O mato-grossense da primeira divisão, que está nas quartas de finais, foi suspenso no último dia 18, estava previsto para final de abril e deve ser postergado.

A pausa na competição teve apoio da maioria dos clubes. O gerente de futebol do Luverdense, Helmute Lawisch, avaliou que é “a coisa mais acertada que as federações fizeram foi de interromper os campeonatos estaduais até porque nem médico para ficar à beira do gramado a gente teria em função dessa pandemia. Os clubes também acertaram em dispensar seus elencos para diminuir o prejuízo. Não sei te dizer quando nós teremos futebol novamente no Brasil. Esse é um problema que a CBF terá que resolver. A exclusão de todos os campeonatos estaduais é uma possibilidade concreta, mas isso é a CBF que vai definir. O que for decidido nós vamos acatar”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, os clubes estão dispensando jogadores até o retorno da competição.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)