quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Marquinhos decide nos acréscimos, São Paulo bate Santo André e vence a 1ª em 2022

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O São Paulo, enfim, conquistou a primeira vitória em 2022. Recebendo o Santo André nesta quarta-feira, o time comandado por Rogério Ceni não teve uma atuação brilhante, sofrendo para criar oportunidades de gol, mas acabou indo às redes já nos acréscimos do segundo tempo com Marquinhos, que garantiu o importantíssimo triunfo por 1 a 0 no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Paulo deixou a vice-lanterna geral do Paulistão, mas segue na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás do São Bernardo, líder da chave, com sete, e a Ferroviária, segunda colocada, com seis tentos.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Paulista acontece no domingo, quando o time vai a Campinas encarar a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Santo André, por sua vez, recebe a Ferroviária no sábado.

O jogo – O São Paulo conseguiu criar uma boa chance logo aos cinco minutos, quando Calleri recebeu de Rigoni e completou no canto, obrigando o goleiro do Santo André a fazer importante defesa. Mas, depois disso, os donos da casa não agrediram mais o adversário durante boa parte do primeiro tempo.

O lado direito era por onde o Tricolor conseguia chegar ao gol com mais naturalidade. Tendo Alisson e Rafinha como apoiadores no setor, o São Paulo teve outra boa oportunidade de balançar as redes aos 40 minutos, pouco antes de as equipes irem para o intervalo, quando Calleri recebeu cruzamento e cabeceou bem perto do gol.

Um minuto depois foi a vez de Gabriel Sara arrematar de cabeça, em novo cruzamento de Alisson, e tirar tinta da trave do goleiro Fabrício Santana, que teve a sorte ao seu lado no primeiro tempo no estádio do Morumbi.

O segundo tempo do São Paulo foi mais empolgante. Logo aos três minutos os donos da casa levantaram a torcida após Gabriel Sara completar, de letra, cruzamento de Léo pela esquerda, mas faltou pontaria. Depois, em cruzamento rasteiro pela direita, Calleri quase concluiu para o fundo das redes, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Santo André, por sua vez, desperdiçou uma chance inacreditável. Dudu Vieira arrancou em velocidade, se livrou da marcação de Diego Costa e tocou para Gustavo Nescau, dentro da pequena área. O problema é que o atacante, ao completar praticamente debaixo do gol, mandou por cima do travessão.

Se o jogo estava difícil com a bola rolando, restou ao São Paulo tentar abrir o placar nas bolas paradas. Aos 26 minutos, o Tricolor teve cobrança de falta na entrada da área, e Rigoni foi para a cobrança, carimbando o travessão ao buscar o ângulo. Depois, o argentino tentou surpreender o goleiro em uma nova falta, desta vez pela esquerda, mas mandou por cima.

Quando parecia que o empate sem gols com o Santo André era uma realidade, Marquinhos, que entrou na vaga de Alisson, resolveu a partida. Eder recebeu de Nikão em profundidade e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área. A bola passou por todo mundo e sobrou para o jovem atacante revelado em Cotia, que pegou de primeira e garantiu a importantíssima vitória do São Paulo, a primeira em 2022.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE