A Polícia Civil em Sinop prendeu, hoje, um homem de 29 anos, apontado como uma das maiores lideranças de uma facção criminosa com atuação no Estado do Pará. Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a assessoria, as investigações sobre o paradeiro do suspeito tiveram início pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará, da Subsede de Redenção. Em seguida, o delegado Lúcio Flávio Andrade obteve informações de que o foragido estaria em Mato Grosso.
Após o contato entre as polícias dos dois Estados, investigadores do Núcleo de Inteligência de Sinop iniciaram um trabalho de campo e conseguiram identificar o veículo que o acusado utilizava e a provável residência onde estava escondido. Depois de horas de monitoramento do alvo, outra equipe de campo, coordenada pelo delegado Pablo Carneiro e apoio da equipe do delegado Paulo Brambila Costa, conseguiu identificar o suspeito dentro da casa, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão.
Na hora da abordagem, o foragido apresentou documentos falsos (cédula de identidade e uma carteira nacional de habilitação). Em virtude dos documentos apresentados, ele foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso.