quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense decide esta noite com o invicto Figueirense vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: arquivo/assessoria)

Luverdense e Figueirense entram em campo, logo mais às 18:15h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será decidido em jogo único, e, diferente da primeira fase, agora nenhuma equipe tem a vantagem do empate. Se houver, a decisão sai nos pênaltis.

Nos únicos dois confrontos entre as equipes, no Campeonato Brasileiro Série B de 2017, foram duas vitórias do Luverdense sobre o catarinense. Neste ano, porém, o Luverdense acabou rebaixado para a Série C, que disputará a partir de abril deste ano, estreando contra o Juventude.

Na sétima colocação do Campeonato Mato-Grossense Eletromóveis Martinello com duas vitórias e três derrotas, o momento do Luverdense não é dos melhores, vem de revés por 2 a 1 para o Dom Bosco, fora de casa, e agora conta com o apoio do seu torcedor para tentar avançar na Copa do Brasil.

O técnico Júnior Rocha tem feito um rodizio com o objetivo de ter sempre em ação, os jogadores mais descansados. “Mesmo perdendo esses dois últimos jogos do estadual, a gente está bem satisfeito. Conseguimos dar uma olhada em quase todo o elenco. Foram apenas dois atletas que a gente não conseguiu observar e vamos a campo com o que temos de melhor. O jogo contra o Figueirense é que vai mostrar em que nível a gente está. É uma partida na qual a motivação é maior do que as demais e esperamos fazer uma grande partida e sair classificados” afirmou Júnior Rocha.

O Figueirense é líder do Campeonato Catarinense, está invicto, com cinco vitórias e três empates. Na última rodada do Estadual, o Figueira conseguiu um bom resultado ao não sair do zero a zero com a Chapecoense, fora de casa, e agora vem a Lucas do Rio Verde, para completar a maratona de 8.264 km percorridos em uma semana.

Com muitos jogos em sequência, o trunfo do técnico Hemerson Maria vem sendo as mudanças no time. No último, foram sete mudanças em relação ao grupo considerado titular. Hoje, o treinador terá jogadores mais descansados, e planeja novamente utilizar o rodízio.

A provável escalação do Luverdense para hoje à noite deve ter: Edson, Da Silva, Hélder, Kaíque e Jeferson Recife. Moises, Hélder Ribeiro, Igor e Fabiano. Lucas Braga e Wilson Júnior.

O Figueirense deve formar com: Alex Teixeira, Ruan Renato, Pereira e Brunetti; Zé Antônio e Júlio Rusch; Juninho, Matheusinho; Willian Pop e Rubens. Treinador: Emerson Maria.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE