Esportes

Luverdense acerta com lateral e atacante

Os novos jogadores do clube de Lucas do Rio Verde são o atacante Erik do Nascimento, 20 anos, e o lateral esquerdo Marlon, 22 anos. O primeiro foi emprestado pelo Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia no próximo mês.

Erik começou a carreira profissional no “Tricolor” gaúcho, mas já conhece o clube mato-grossense. Em 2014, ele jogou pelo Grêmio contra o Luverdense pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Promovido ao time principal pelo então técnico Luiz Felipe Scolari, não teve muitas oportunidades e acabou emprestado ao Veranópolis e depois ao Juventude. Neste ano, Erik jogou o Gauchão pelo Lajeadense. O jogador deverá desembarcar em Lucas do Rio Verde, no próximo final de semana.

Já Marlon pertence ao Ituano-SP, mas estava no América-RJ desde o ano passado, quando participou da campanha do acesso para a Série A do carioca. Ao todo, o lateral esquerdo vestiu a camisa do América em 31 partidas e não marcou gols. Com o rebaixamento do América para a Série B do estadual, Marlon foi devolvido ao Ituano, que o cedeu por empréstimo ao Luverdense. Marlon deverá se apresentar no estádio Passo das Emas, nesta sexta-feira.