A talentosa Ana Tiemi, que começou sua carreira em Nova Mutum, foi uma das quatro levantadoras inscritas pelo técnico Zé Roberto para participar da Copa do Mundo de Vôlei adulto, em novembro, no Japão. Na mesma posição também foram chamadas Fofão, Fabíola e Marceli.
Ao todo, foram 19 jogadoras relacionadas e, destas, 12 formarão o grupo que defenderá o Brasil. Elas passarão por um período de treinamento e posteriormente o técnico Zé Roberto definirá a equipe oficial. As inscrições foram exigidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIV).
A mato-grossense, eleita no mês passado como melhor levantadora de um torneio internacional de vôlei, disputado em São Paulo, tem boas chances de brigar pela vaga. Pode ser a primeira vez que defenderá o país pela seleção principal.
Ana, hoje com 19 anos, é uma das revelações de Mato Grosso no esporte. Morava em Nova Mutum, mas desde os 12 anos está fora de casa, jogando. Já passou pela seleção estadual, quando disputou os campeonatos brasileiros e em 2006 representou o Brasil no mundial na Turquia.
Para a família, o reconhecimento é prova da capacidade da atleta. “É muito satisfatório vermos o rendimento dela e cremos que a Ana tem boas chances, pois vem sendo reconhecida”, declarou a mãe Cleneci Onghero Takagui, ao Só Notícias.
As jogadoras inscritas por Zé Roberto foram:
Walewska Oliveira – meio-de-rede
Ana Tiemi – levantadora
Marianne Steinbrecher – ponta/oposto
Paula Pequeno – ponta
Caroline Gattaz – meio-de-rede
Thaisa Menezes – meio-de-rede
Hélia Souza (Fofão) – levantadora
Josefa Souza (Fabíola) – levantadora
Fabiana Claudino – meio-de-rede
Welissa Gonzaga (Sassá) – ponta
Marcelle Moraes – levantadora
Jaqueline Carvalho – ponta
Sheilla Castro – oposto
Fabiana de Oliveira (Fabi) – líbero
Regiane Bidias – ponta
Natália Pereira – ponta
Renata Colombo – oposto
Joyce Silva (Joycinha) – oposto
Arlene Xavier – líbero