Esportes

Jorginho sinaliza permanência no Cuiabá para temporada do próximo ano

Com a proximidade do término da atual temporada, o Cuiabá já se movimenta no sentido de um novo planejamento de olho no próximo ano. Apesar do clube estar envolvido em sua luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, ocupando no momento a 11ª colocação com 43 pontos somados, a diretoria já iniciou a discussão de renovação de contratos de profissionais do departamento de futebol. Grande estrela da companhia na estreia na elite do futebol nacional, o goleiro Walter foi o primeiro a ter seu vínculo renovado, visando 2022. O meia Pepê, adquirido junto ao Flamengo, também tende a ficar. Igualmente o atacante Jenison.

Mas a grande expectativa fica por conta do futuro do técnico Jorginho, que vem realizando um trabalho a contento para uma equipe que está em ascensão no cenário nacional. No momento, o treinador prefere mirar todas as atenções para reta final do Brasileirão. Na próxima terça-feira, irá enfrentar o Palmeiras, jogo válido pela 35ª rodada do Nacional. Este duelo pode decretar a permanência do campeão mato-grossense na Primeira Divisão do próximo ano. Bastará um empate ou vitória para assegurar vaga na principal divisão da modalidade e focar em outros objetivos até ao fim da disputa. O objetivo é garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana e até mesmo na Libertadores da América.

Para isso, há a necessidade de fechar o Brasileirão a partir da décima colocação acima da tabela de classificação final. Praticamente desde início do Campeonato Brasileiro no comando do Cuiabá, Jorginho já decidiu que discutirá seu futuro com a diretoria do clube após ao fim do torneio. Ele deseja cumprir bem seu trabalho para em seguida traçar novos planos. Uma fonte ligada à cúpula do ‘Dourado’ garante que o ex-lateral direito campeão mundial pela Seleção Brasileira em 94 praticamente seguirá no comando do Cuiabá para 2022.

A próxima temporada começará logo nos primeiros dias de janeiro. A abertura do campeonato Mato-grossense será no dia 19 de janeiro. Atual campeão estadual, o Cuiabá fará a sua estreia diante do Ação/Santo Antônio, com o jogo podendo ocorrer entre o dia 19 ou 20 de janeiro. Pelo planejamento inicial, o time pode ser comandado por um dos auxiliares de Jorginho. Um deles é Luiz Fernando Iubel, que está no clube desde início do ano e conta com a confiança de todos no clube.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)