segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Japão encerra especulações com Tite e anuncia mexicano como técnico

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a Associação de Futebol do Japão definiu seu novo treinador. Após negociar com Tite, que acabou descartado pela Seleção Brasileira, os nipônicos anunciaram a contratação do mexicano Javier Aguirre, de 55 anos. O comandante, que teve como último trabalho o Espanyol-ESP, chega para substituir o italiano Alberto Zaccheroni, que não fez a seleção oriental avançar da fase grupal no Mundial de 2014.

Responsável por conquistar a Copa Ouro de 2009 com a seleção mexicana, Aguirre já tem confirmada sua estreia na terra do sol nascente: será no dia 5 de setembro, em amistoso diante do Uruguai, em Sapporo, cidade localizada ao norte do país. Quatro datas depois, o Japão terá pela frente a ascendente Venezuela, em Yokohama. Os duelos servem como preparação para a Copa da Ásia, que terá início em janeiro do ano que vem, na Austrália.

Jogador com boa passagem por América-MEX e Chivas Guadalajara-MEX, o comandante também dirigiu o Atlante (1995/96), Pachuca (1998 a 2001), Osasuna (2002 a 2006), Atlético de Madri (2006 a 2009) e Zaragoza (2010/2011). Fora das quatro linhas, conquistou o Campeonato Mexicano (1999) e a Copa Internacional de Futebol (2007).

Sob o comando de Zaccheroni, em solo brasileiro, o Japão figurou na última posição do Grupo C, com apenas um ponto – oriundo de um empate sem gols com a Grécia. Os dois outros compromissos terminaram em derrota, para Costa do Marfim (2 a 1) e Colômbia (4 a 1).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE