sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Internacional e Figueirense empatam pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Em uma noite de vento muito forte em Florianópolis, Figueirense e Internacional abriram a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida de poucas emoções. A ventania no Estádio Orlando Scarpelli acabou atrapalhando o futebol dos dois times, que acabaram empatando em 0 a 0. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem na ponta de baixo da tabela.

Foi visível a dificuldade dos dois times em jogar devido ao clima – que não atrapalhou apenas os goleiros, mas também os atletas de linha, quando tentavam algum lançamento longo. O Figueirense tomou a iniciativa do jogo na maior parte do tempo. Quando teve boas chances, parou nas grandes defesas do goleiro Alisson. Já o Inter, muito desfalcado, teve uma atuação pobre, e jamais conseguiu se impor sobre o adversário. O empate leva o time gaúcho a 10 pontos, na 11ª colocação, e os catarinenses a 9, ainda em 15º. Ambos, no entanto, devem perder posições no final de semana – o Figueira pode até entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados paralelos. As duas equipes agora vão ter mais de uma semana de descanso até os próximos jogos. O Figueirense jogará somente dia 27, em São Paulo, diante do Corinthians. O Inter, no dia seguinte, receberá o Santos, em Porto Alegre.

O jogo– Os fortes ventos, comuns em jogos no Orlando Scarpelli, desta vez se fizeram com intensidade ainda maior do que o normal. A ventania atrapalhou não apenas a presença de público, mas os jogadores, que muitas vezes tentavam adivinhar a trajetória que a bola tomaria, especialmente em lances aéreos. Os goleiros, claro, foram os que mais sofreram. Mas os jogadores de ataque também tiveram problemas: aos 23 minutos, por exemplo, uma ótima inversão de Lisandro López acabou tomando caminho contrário e interrompendo um promissor ataque do Inter por conta do clima.

Os dois times entraram em campo desfigurados pelos inúmeros desfalques. Invicto em casa na temporada, o Figueirense começou com tudo. Logo aos três minutos, Alisson fez uma grande defesa no chão em chute da entrada da área de Ricardinho, que teve outra chance seis minutos depois, e mandou para fora. O Colorado só chegou com força aos 26, em conclusão de Rafael Moura na área defendida por Alex Muralha.

jogo se tornou um pouco mais aberto a partir dos 30 minutos. Elias teve duas oportunidades, aos 30 e 35, mas Alisson pegou ambas. Aos 32, na resposta do Inter, um bom chute de Alex saiu pela linha de fundo. A melhor chance gaúcha, porém, veio aos 38, quando William recebeu bom passe de Anderson na área, mas chutou mal. Alex ainda teve mais um bom arremate de longe aos 45, levando perigo.

Num erro do Inter, o Figueirense quase abriu o placar no começo da etapa final. Aos três minutos, Alan Costa recuou mal para Alisson, mas Elias demorou demais a bater e chutou para fora. O Inter respondeu em tentativas de Anderson, Rafael Moura e Jorge Henrique, todas sem perigo. Chance mesmo teve o Figueira, aos 12, quando Alisson fez milagre em chute forte de Elias na área.

No quarto final de partida, o time da casa partiu de vez para a pressão, empurrando o Inter para o seu campo. Faltava qualidade ao time da casa, porém, para ser mais efetivo. Aos 23, Clayton recebeu ótimo passe na entrada da área, girou, mas bateu torto. Aos 37, Clayton cruzou e Thiago Santana cabeceou por cima. No final, Alisson saiu bem do gol e evitou uma chegada perigosa do Figueirense pelo lado direito de ataque

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE