O Internacional conquistou, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. A vítima da vez foi o desfalcado Juventude que acabou derrotado por 1 a 0. O gol colorado foi marcado por Alex, de cabeça, na segunda etapa, num jogo de pouca inspiração por parte das duas equipes.
O resultado mantém o Inter na segunda colocação do Brasileirão, com 56 pontos, a quatro do líder São Paulo. Já o Juventude permanece com 39 pontos na 13ª, tentando recuperação na próxima rodada contra o Santos de Luxemburgo, em Caxias. O Inter tem pela frente, na próxima quarta, o Botafogo, no Maracanã.
O primeiro tempo – de baixa qualidade técnica – começou com o Inter levando um susto logo no primeiro minuto. O atacante Leandrinho recebeu bom passe pela direita e ao invés de cruzar para o centro-avante Christian, chutou direto. Resultado: bola na trave de Renan.
Mas o Inter não tardou para responder. O meia Perdigão deu um belo passe para Ceará. O lateral cruzou e André salvou o Juventude duas vezes, primeiro com um chute de Iarley, depois um de Ricardo Jesus. No rebote, Ricardo Jesus ainda arriscou mais uma vez, mas a zaga do Juventude salvou o que seria o gol certo.
Apesar do isolado momento de perigo contra Inter logo no início do jogo, o decorrer da partida mostrava um domínio do Colorado sobre o Juventude, encurralando o desfalcado time comandado por Ivo Wortmann. As jogadas ofensivas do time de Caxias se resumiam a cruzamentos para Christian, sem poder de conclusão.
Se em campo o Inter fazia uma partida regular pressionando seu adversário, foi de fora de campo de onde veio a pior notícia da etapa para os colorados: no Rio de Janeiro o Grêmio abria o placar contra o Fluminense, retomando, temporariamente, a segunda colocação do rival gaúcho.
Melhor em campo, o Inter ameaçou novamente o gol de André aos 39 minutos. Alex combinou com Hidalgo. O lateral cruzou para Iarley na área, mas, como último recurso, a zaga caxiense cedeu o escanteio. Mesmo com a maior insistência, o placar terminou em branco no primeiro tempo.
Tentando aumentar o poder de fogo de sua equipe, o treinador Abel Braga, comandando a equipe das cabines do Beira-Rio, colocou em campo o colombiano Rentería no lugar de Ricardo Jesus de atuação apagada. A tentativa apresentou resultado logo no início da etapa.
Aos 8 minutos, o lateral Ceará encontrou o avante Rentería na área. Livre, ele desperdiçou o que seria o primeiro gol do jogo. Apesar do ímpeto colorado do início, a seqüência de jogo era de baixa qualidade técnica, com muitos passes errados e poucos lances de inspiração de ambos os lados.
Mais uma vez na tentativa de aumentar o poder ofensivo do time, Abel Braga retirou o volante Maycon e colocou em campo o jovem meia Caio. E mais uma vez a ousadia de Abel deu resultado positivo. Aos 22 minutos o Campeão da América abria o placar. O meia Caio, que recém havia entrado, fez uma jogada de linha de fundo, cruzou para Ceará que colocou na área mais uma vez. Ali, Alex livre não deu chances para o goleiro André. Assim o Inter ia construindo sua quarta vitória consecutiva, retomando a segunda colocação no Brasileirão.
Logo depois do gol, o Juventude foi à frente com Fernando. Cruzamento para Ederson que cabeceou com liberdade numa falha na saída de Renan, mas a bola acabou pela linha de fundo. Aos 29, mais uma vez o time da Serra tentava igualar o placar com Wellington. Mas a tentativa de encontrar Christian parou mais uma vez na defesa colorada. Aos 46 Alex quase marcou o segundo do Colorado, numa cobrança de falta no travessão, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0.