O governador Blairo Maggi disse na tarde desta quinta-feira, durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Pedro Brito, a Cuiabá, que Mato Grosso conseguiu grandes avanços em termos de desenvolvimento no governo do presidente Lula. “A participação do Governo Federal em ações concretas para o Estado quando enfrentamos uma das piores crises foi muito importante. Hoje eu sou muito mais otimista do que era há um ano, por exemplo, e sei que, embora não desejemos enfrentar outra situação assim (de crise), Mato Grosso vai estar preparado para enfrentá-la”, disse.
Maggi afirmou também que o estímulo do presidente Lula sobre o biodiesel, uma alternativa segura para os produtores, fez com que “nós acordássemos para essa nova opção de fonte de energia e de fortalecimento da economia de um Estado do porte de Mato Grosso, cuja identidade está na produção de alimentos e, principalmente, da matéria-prima necessária para a fabricação do biodiesel. Há dois ou três anos eu era totalmente pessimista com relação ao biodiesel e não aceitaria levar essa idéia avante por causa do preço mais alto da soja em relação ao óleo diesel, hoje, porém, vejo que as coisas são diferentes e isso deve-se diretamente à interferência e ao apoio que o presidente Lula deu para o desenvolvimento da tecnologia de fabricação desse combustível”, completou o governador.
O chefe do Executivo garante não ter dúvida de que as políticas implantadas pelo Governo Lula têm dado certo e que o futuro do Estado será “menos nebuloso” do que se previa há pouco tempo. “Estamos atravessando um novo momento e acho que a parceria que formamos com o presidente Lula só vai trazer bons frutos para Mato Grosso. Tenho certeza que, baixada a poeira das eleições, as coisas vão voltar à normalidade e que aqueles que hoje contrapõem a idéia de apoiar a candidatura do presidente à reeleição vão reconhecer que estavam enganados”.