Um gol sem querer de Rafinha e outro contra, marcado, de canela, pelo zagueiro Evaldo. Nos acréscimos veio a surpresa: Herrera deu a vitória ao Grêmio (2 a 1) após chutão do goleiro Cássio e falha da zaga carioca. Este foi o resumo do sofrível jogo entre o time gaúcho e o Fluminense, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. A equipe de Porto Alegre não esteve inspirada, mas segue com chances pequenas de conquistar o título do Brasileirão.
Em fase terrível, o time carioca aumentou seu jejum de vitórias para nove jogos seguidos (incluindo os compromissos da Copa Sul-Americana) e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, caso a Ponte Preta vença seu compromisso contra o Botafogo, sábado, em Campinas.
O Grêmio começou melhor no jogo. Cadenciou seus passes e procurou envolver o adversário. Apesar de o time gaúcho ter o melhor conjunto, o Fluminense passou a chegar bem ao ataque, principalmente nos avanços do lateral-esquerdo Marcelo.
O Tricolor Gaúcho sentia as ausências de Hugo e Tcheco em campo e não conseguiu levar muito perigo ao adversário. Desordenado, o time carioca apostava nos cruzamentos na área.
O nível técnico seguiu baixo e raros foram os chutes a gol. Natural, portanto, que o placar só fosse alterado da maneira que foi: sem querer. Rafinha levantou a bola na área, ela passou por todos os jogadores e acertou a trave antes de entrar, para surpresa do goleiro Fernando Henrique: Grêmio, 1 a 0, aos 31 minutos.
Em desvantagem no placar e perto da zona do rebaixamento, o Fluminense se desestruturou de vez. O time das Laranjeiras foi em busca do empate e deixou os contra-ataques para o adversário.
Após o intervalo, PC Gusmão decidiu ousar com as entradas de Lenny e Juninho. A qualidade da partida continuou péssima e o gol de empate saiu em mais um lance bizarro. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Evaldo fez gol contra, de canela.
O Fluminense cresceu no jogo e foi em busca da vitória. O Grêmio se segurava bem e na queria aceitar o empate, brigando bastante em campo. Em uma bola dividida com Tuta, o goleiro gremista Galatto bateu a cabeça no gramado e caiu desacordado por alguns minutos. Recuperado, ele saiu do estádio de ambulância apenas para que fosse submetido a exames preventivos.
Marcelo caiu de produção no segundo tempo e a correria dos dois tricolores parecia ser inútil até a surpresa nos acréscimos. O goleiro Cássio deu um chutão, a zaga do Fluminense bobeou e Herrera deu a vitória ao Grêmio, aos 47 minutos.