Após quatro partidas, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que foi em bom número ao Beira-Rio, a equipe superou o lanterna América de Natal por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.
A vitória deixou o Colorado com 40 pontos. O Paraná, que ainda joga contra o Figueirense neste domingo e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, possui 34 pontos. Na próxima rodada, os gaúchos duelam contra o Corinthians no Pacaembu.
Já o time potiguar, virtualmente rebaixado, segue com 16 pontos, na última colocação. Antes dessa derrota, a equipe vinha de uma seqüência de três partidas de invencibilidade. O América volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Atlético Mineiro no Machadão.
Em seu primeiro lance de perigo, aos seis minutos, os donos da casa abriram o placar. Wellington Monteiro alçou a bola na área em uma cobrança de falta e Fernandão subiu mais do que a zaga adversária para estufar a rede adversária com uma cabeçada. Três minutos depois, Reinaldo quase empatou. Ele invadiu a área pela esquerda e, mesmo sem ângulo chutou com força, obrigando Renan a espalmar para escanteio.
O meia dos donos da casa teve outra oportunidade aos nove minutos, quando foi lançado por Souza e encobriu o goleiro adversário. A bola bateu no travessão, voltou em sua barriga e saiu pela linha de fundo. A resposta veio aos 18 minutos, com Gil, que entrou na área e chutou cruzado para boa defesa de Sérvulo.
Wellington Monteiro tentou surpreender em uma cobrança de falta pela esquerda aos 32 minutos. Ele, mesmo sem ângulo, bateu direto para o gol, achando a rede pelo lado de fora. Os visitantes também tiveram sua chance em uma bola parada, aos 36 minutos, quando Souza cruzou e Robson cabeceou por cima do gol.
Mesmo assim, os anfitriões seguiam melhores e, aos 38 minutos, ampliaram a vantagem. Gil caiu pela esquerda e cruzou no meio da área para Magrão, que cabeceou com precisão para marcar seu primeiro gol pelo Colorado.
Na volta dos vestiários, o Inter começou pressionando e, aos dois minutos, Gil girou dentro da área e chutou rasteiro, porém Sérvulo caiu bem e fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, o ex-corintiano recebeu um cruzamento e cabeceou com força, mas o lateral Ney Santos tirou em cima da linha.
A partir daí, o time potiguar exerceu uma forte pressão. Aos 13 minutos, Souza recebeu nas imediações da área e chutou com força, mandando a bola por cima do gol de Renan. Wesley Brasília quase fez o primeiro do América dois minutos depois, quando se livrou de Índio e chutou em cima de Renan. O goleiro do Internacional voltou a ver seu gol ameaçado aos 19 minutos, em uma cobrança de falta efetuada por Souza que parou na trave.
Aos poucos, a equipe mandante voltou a controlar o jogo. Aos 25 minutos, Gil entrou na área e chutou no canto, porém Sérvulo fez outra intervenção segura. Conforme o tempo ia passando, o Internacional foi desistindo de atacar para garantir o resultado. Com isso, a partida ficou morna, com poucos lances de perigo. Só aos 40 minutos os visitantes voltaram a ameaçar, em um chute da esquerda de Berg, que acertou a rede pelo lado de fora.