PUBLICIDADE

Inter perde para a Ulbra de virada e se complica no Gauchão

PUBLICIDADE

O Internacional segue sem vencer no Campeonato Gaúcho, e nesta quarta-feira foi derrotado pela Ulbra por 3 a 1, em Canoas. O atual campeão do mundo ainda não conseguiu figurar entre os três melhores da Chave 1, que garantem permanência na briga pelo título estadual. A Ulbra, por sua vez, chega à segunda vitória consecutiva e mantém a boa campanha dentro do chamado “grupo da morte”.

Com apenas 1 ponto o time da capital, utilizando os reservas, permanece fora das três primeiras colocações (está em oitavo), zona que assegura vaga para a próxima fase. Para evitar que a classificação não fique ainda mais complicada, a equipe precisa melhorar o rendimento e superar o Santa Cruz no domingo, em Santa Cruz do Sul.

Na Ulbra a situação é bem mais tranqüila. Com duas vitórias alcança os 6 pontos, divide a primeira posição da Chave 1 com o Juventude, confirmando ser um dos postulantes ao título. Para continuar em boa fase, o time terá outro adversário complicado na terceira rodada. Os dois líderes defenderão os 100% de aproveitamento no confronto, domingo, em Canoas.

O jogo
O início do confronto mostrava duas equipes marcando forte, cometendo faltas no meio de campo, impedindo que jogadas ofensivas fossem criadas com qualidade. Com dificuldades para trocar passes, o Inter tentava chegar através da ligação direta, mas era neutralizado pela boa defesa da Ulbra. Quando a Ulbra havia tomado o controle da partida, uma falha culminou no 1 a 0 do Inter. Aos 26min Barão errou um passe na defesa, a bola ficou nos pés de Gustavo, que lançou na medida para Mossoró desviar do goleiro e abrir o placar.

Sem demonstrar abatimento a Ulbra quase empatou aos 28min. Cris cruzou da esquerda e Flavinho bateu de primeira, no contrapé de Renan, mas a bola foi para fora. Mas o 1 a 1 veio aos 44min, num pênalti cometido por Ramón sobre Barão. Éber cobrou rasteiro, no canto esquerdo, igualando o placar antes do intervalo.

“Até o gol o jogo estava bom, mas depois recuamos, deixamos a Ulbra ir para cima. Precisamos sair mais para o ataque se quisermos a vitória”, reclamou Mossoró enquanto ia para o vestiário.

A Ulbra só precisou de seis minutos da segunda etapa para virar o marcador. Em jogada ensaiada, Flavinho cruzou da direita, a bola desviou em Chiquinho, bateu no travessão e sobrou para Éber, que cabeceou para o gol vazio, fazendo 2 a 1. Em vantagem a Ulbra tinha maior domínio, envolvia o Inter com autoridade.

Enquanto a Ulbra tocava a bola sem pressa, o nervosismo do Inter impedia que as jogadas saíssem com qualidade. Para garantir a vitória o time de Canoas mudou de esquema, passou a atuar com três zagueiros, e desta forma segurou os ataques do Inter. Num cruzamento da esquerda, aos 48min, Cris ainda conseguiu marcar 3 a 1 de cabeça, e em seguida o árbito encerrou a partida.

Ulbra
Rafael; Barão, Marcão, Marília e Cris; Careca, Kel, Flavinho (Émerson) e Alessandro; Marcelo (Anderson) e Éber (Carlinhos)
Técnico: Flávio Campos.

Inter
Renan; Gum, Wilson (Pierre) e Rafael Santos; Maycon, Josimar (Fernando), Ramon (Abu), Pinga e Chiquinho; Márcio Mossoró e Gustavo
Técnico: Lisca

Data: 24/1/2007 (quarta-feira)
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Cordeiro Filho
Cartões amarelos: Ramon, Fernando, Maycon, Gustavo (Inter), Barão (Ulbra)
Gols: Mossoró (aos 26min), Éber (aos 44min do 1º tempo); Éber (aos 6min) e Cris (aos do 2º tempo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE