Apesar de ter encontrado dificuldades no começo e o adversário ter reclamado bastante da arbitragem, o Corinthians conseguiu manter o aproveitamento de 100% no Paulistão ao vencer, nesta quarta-feira, o Juventus, por 4 a 1, no Pacaembu. O atacante Christian segue com suas ressurreições e já caiu nas graças da Fiel.
O centroavante marcou três gols (um de pênalti, um de cabeça e outro com a bola rolando) e levou o Timão a nove pontos ganhos. O Juventus permanece com apenas três pontos, apesar de ter jogadores de qualidade em seu elenco.
Além de Christian, Rosinei, Jaílson e Roger (este último apagado em muitos momentos) se destacaram no Corinthians. No segundo tempo, Arce fez sua estréia com a camisa do Corinthians e impressionou a torcida com movimentação, rapidez e bons dribles. Apesar do pouco tempo em campo, o boliviano conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O Corinthians volta a jogar no sábado, às 18h10, novamente no Pacaembu, contra o Ituano. Duas horas e dez minutos antes, o Moleque Travesso recebe o América, na Rua Javari.
O Corinthians começou com um ritmo forte e a Fiel torcida fez muito barulho. No primeiro minuto, Jaílson cabeceou firme e obrigou Deola a fazer grande defesa. O esquema fechado para a saída rápida nos contra-ataques do Juventus também funcionou logo no primeiro lance da equipe grená. Léo Mineiro aproveitou bobeada de Daniel, mas perdeu gol cara-a-cara com o goleiro Marcelo.
Magrão fez bonita jogada e chutou no ângulo. Deola novamente foi buscar e espalmou pela linha de fundo. A defesa corintiana voltou a mostrar falhas e o time da Mooca chegava com perigo. Léo Mineiro chegou a marcar, mas o árbitro viu que a bola havia sido ajeitada com a mão e anulou a jogada.
Foi então que Christian cumpriu com a promessa de renascer um pouco a cada jogo. Ele sofreu pênalti e pediu para cobrar no lugar de Marcelo Mattos, o batedor oficial. O centroavante mostrou categoria e abriu o placar, antes de ir comemorar no alambrado com a Gaviões da Fiel.
O Juventus corria bastante e pressionava, mas o Corinthians seguia tranqüilo no jogo. Após ótima jogada de Rosinei, puxando contra-ataque, Christian marcou novamente aos 43 minutos e mostrou que já está adaptado no Parque São Jorge.
Após o intervalo, a discussão entre Nunes e Betão, que durou os 45 minutos iniciais, acabou mal. Betão deixou a perna e o juventino revidou com um soco. Os dois foram expulsos. Os poucos torcedores do time grená que compareceram ao Pacaembu resolveram protestar contra a arbitragem e ficaram de costas para o gramado.
O Corinthians fazia boas triangulações. Christian, Jaílson e Rosinei estavam sempre presentes, empolgando a torcida. O centroavante recebeu mais um bom cruzamento e não perdoou, usando a cabeça: 3 a 0.
Com a partida definida, Emerson Leão colocou em campo Wilson e Arce. O boliviano mostrou personalidade e muita qualidade técnica. O jovem Fabrício também entrou em campo no lugar de Edson e acabou fazendo um pênalti na primeira jogada. Aos 41 minutos, Sérgio Lobo bateu e fez o gol de honra para o time da Mooca.
Aos 44 minutos, o boliviano Arce mostrou categoria e fechou a noite no Pacaembu. O atacante agradou a torcida e teve seu nome gritado pela Fiel