domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Inter e Vasco empatam em 1 a 1 na primeira rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Vasco e Internacional empataram por 1 a 1 em partida bastante movimentada e disputada neste sábado, em São Januário, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da série A. O goleiro Clemer foi o grande destaque do jogo com grandes defesas . Ele impediu a vitória da equipe carioca que foi superior durante boa parte do confronto.

O Inter mostrou uma postura defensiva, teve a sorte de sair na frente em lance de bola parada mas acabou sofrendo o empate e passou a defender o resultado, já que o empate fora de casa era considerado um resultado satisfatório.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Moisés Lucarelli,em Campinas, enfrentar a Ponte Preta. Enquanto isso, o Internacional receberá o Santa Cruz, de Recife, no Beira Rio.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Vasco e pela grande atuação do goleiro Clêmer que impediu que o Internacional saísse derrotado na fase inicial da partida. Os dois times começaram se estudando com as jogadas centralizadas no meio-campo e com pouca emoção para a torcida que compareceu a São Januário. O time gaúcho arriscava mais no ataque mas deixava generosos espaços que o Vasco tentava aproveitar com a velocidade de Valdiran.

Aos 11 minutos, o Vasco teve a primeira chance com Edilson que recebeu na grande área e concluiu por cima do gol. O lance animou o clube de São Januário que passou a dominar a partida. Aos 23 minutos, o Capetinha desperdiçou outra grande chance ao entrar livre e tentar encobrir Clemer que evitou o gol.

No minuto seguinte, Edilson perdeu outra jogada quando tinha tudo para concluir. A partir dos 30 minutos, a partida ficou aberta com os dois times se lançando em busca do primeiro gol, embora o Vasco tivesse as melhores oportunidades. E até o final do primeiro tempo, os dois times procuraram o ataque mas não conseguiram criar nenhuma chance real de gol.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem qualquer alteração numa demonstração de que os treinadores estavam satisfeitos com o rendimento das equipes. E a partida recomeçou movimentada. Logo aos seis minutos, Edilson caiu na área pedindo pênalti mas o árbitro nada marcou. No minuto seguinte, Morais fez grande jogada e passou para Diego que chutou forte e Clemer fez grande defesa.

Aos oito minutos, o Inter abriu o marcador. Jorge Vágner cobrou falta na área, Bolivar cabeceou na trave e na volta, Adriano mandou para as redes de Cássio. Surpreendido, o Vasco demorou a se reencontrar na partida o que facilitou a vida da equipe gaúcha que teve a chance de marcar o segundo gol com Rafael Sobis mas o goleiro Cássio saiu bem e evitou a queda do seu arco.

O Inter tocava a bola tentando criar nova chan ce para liquidar a partida mas o Vasco ficou mais agressivo com a entrada de Abedi na vaga do volante Roberto Lopes que se contundiu. Aos 19 minutos, Adriano deu novo susto na torcida vascaína ao cabecear com perigo.

Sem muitas opções, Renato Gaúcho trocou o meia Ramon pelo atacante Faioli que veio do Americano e a ousadia do treinador acabou recompensada aos 28 minutos com o gol do empate. Faioli fez jogada pela direita e tocou para Abedi que, de fora da área, arriscou e venceu o goleiro Clemer que pulou atrasado.

O Vasco continuou pressionando em busca do segundo gol e aos 29 minutos, Clemer voltou a se destacar defendendo um chute de Faioli. O goleiro colorado voltou a brilhar aos 33 minutos ao espalmar outro chute de Faioli.

Muito recuado, o Inter parecia satisfeito com o empate mas acabou criando uma jogada de perigo aos 38 minutos com um cruzamento de Cássio e uma conclusão de letra de Renteria que foi defendida por Cássio. Nos minutos finais, os dois times seguiram lutando em busca da vitória mas o empate acabou sendo o resultado final da partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE