sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Handebol de Sorriso pode garantir vaga na fase decisiva dos Jeb’s hoje em Brasília

PUBLICIDADE

Mato Grosso começou bem a disputa do torneio masculino de handebol dos Jogos Estudantis Brasileiros -JEB’s- que está sendo realizada em Brasília. O time do Centro Educacional Vinícius de Moraes de Sorriso se recuperou da derrota na primeira partida, vencendo o Centro Educacional de Ceilândia (DF), por 40 a 30. As duas equipes estão próximas de confirmar a vaga para a próxima fase do torneio, quando já estarão entre as oito melhores equipes do país na categoria.
O destaque do Grupo D até agora é o Nova Geração, do Mato Grosso do Sul. Na primeira partida da competição, o colégio derrotou o representante de Ceilândia (DF) por 34 a 23.

Já o Centro Educacional Vinícius de Moraes, de Sorriso, se recuperou da derrota na primeira partida, sofrida para o Hipócrates Bessa (PB) por 32 a 24. Ontem, os mato-grossenses derrotaram os donos da casa do Centro Educacional 6 de Ceilândia. A decisão do Grupo será realizada hoje, terça-feira, quando as duas equipes “mato-grossenses” se enfrentam. Dependendo dos resultados da rodada, as duas equipes podem passar à próxima fase.

“A equipe do Mato Grosso do Sul é mais técnica, mas não vejo favoritos para esta partida”, disse Jordane Santos, treinador do Centro Educacional Vinicius de Moraes de Sorriso.

Até o próximo dia 9 de outubro, aproximadamente 2.500 alunos, com idade entre 15 e 17 anos, de 520 entidades de ensino públicas e privadas do país – número recorde – disputarão medalhas em oito modalidades: além do judô, atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares JEBs 2005 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...
PUBLICIDADE