PUBLICIDADE

Grêmio vence e se garante na Libertadores

PUBLICIDADE

Uma vitória maiúscula de 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado no estádio Olímpico, marcou a conquista gremista da vaga na Libertadores da América de 2007. Com gols de Bruno Teles, Patrício e Hugo, o Tricolor chegou aos 64 pontos, na terceira colocação no Brasileirão. Já o Santa Cruz soma mais uma derrota em seu caminho sem volta para a Segundona. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Flamengo. Já o Santa Cruz encara o Flu, no Maracanã.
Mesmo com a presença da torcida no Olímpico, o início do jogo não chegou a ser arrasador. O Grêmio teimava em errar passes no ataque, sem jamais fustigar o gol Anderson. Na verdade a melhor chance do jogo até o primeiro terço da etapa inicial foi do Santa Cruz. Jorge Henrique cobra falta cruzando na área gremista, depois de uma confusão na área, Hugo acabou salvando o Tricolor. Um minuto depois, mais uma chance pernambucana. Chute de Jorge Henrique para uma grande defesa de Galatto a escanteio.

Mas a partir daí as coisas votaram ao lugar com o Grêmio tomando as iniciativas do jogo e criando as melhores possibilidades. Com uma marcação forte que começava ainda no campo de ataque, o Grêmio começou a atrapalhar a defesa do Santa Cruz. Assim, aos 30 minutos, o Grêmio abriria o marcador. O lateral Bruno Teles invadiu o campo de ataque e arriscou um chute da intermediária. A bola ainda desviou em Wilson Surubim enganado o goleiro Anderson.

Como diz a sabedoria popular: ‘por onde passa um boi, passa uma boiada’. Aos 34 minutos, depois de uma bateria de chutes gremistas e uma bola na trave de Hugo, o lateral Patrício aproveitou o rebote e balançou as redes novamente. Grêmio 2 a 0 Santa Cruz.

Ainda seguindo a lógica popular, o Grêmio chegaria ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. O volante Jeovânio roubou uma bola no meio-campo e descolou um passe perfeito para Hugo. O meia, de cara com Anderson, fuzilou as redes mais uma vez. Aos 42 minutos do primeiro tempo o Grêmio assegurava definitivamente sua participação na Libertadores 2007.

Com o placar elástico ao seu favor, o Grêmio diminuiu a marcha e acabou novamente oferecendo seu campo para o Santa Cruz que começou a criar chances de gol. Jogando melhor, o Santa Cruz não tardou para descontar. Aos 15 minutos, Fabrício Ceará aproveitou uma falha da defesa gremista e na cara de Galatto marcou. A partir daí, o Santa Cruz se atirou para o campo de ataque chegando até a pressionar o tricolor. Aos 20 minutos, Nenê recebeu belo passe, recebendo a bola em frente a Galatto que na saída do gol chegou a derrubar o jogador, mas o juiz não assinalou a penalidade. Aos 27, mais uma vez Nenê surgiu em frente ao gol de Galatto, mas acabou finalizando mal, para fora.

Mesmo jogando um futebol burocrático o Grêmio se defendia bem , mas chegava poucas vezes no ataque. Aos 36, num lampejo, quase que Jeovânio marcava o quarto gol, da intermediária. Notando Anderson adiantado, o volante arriscou e a bola passou perto. Mas a partir daí tudo era festa com o torcedor gremista cantando o hino nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Nova Mutum ganham 5 medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Jovens atletas de Nova Mutum ganharam cinco medalhas no...

Cuiabá anuncia meio-campista que estava no futebol árabe

O Cuiabá oficializa, há pouco, a contratação do meia...
PUBLICIDADE