quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Grêmio sofre virada para a LDU e cai na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Com a vantagem de poder até mesmo empatar dentro de casa, o Grêmio saiu na frente mas cedeu a virada por 2 a 1 para a LDU e está eliminado da Copa Sul-Americana. O resultado em Porto Alegre contou com dois gols de Alcívar, o herói da equipe equatoriana.

Agora a LDU espera o vencedor do confronto entre Athletico-PR e América de Cali, que também se enfrentam nesta noite de terça-feira.

O jogo – Mesmo com a vantagem do resultado de 1 a 0 conquistado fora de casa, o Grêmio iniciou o primeiro tempo dominando o jogo e mantendo os ataque da LDU controlados. Depois de algumas tentativas, Diego Souza abriu o placar para os gaúchos aos 22 minutos. O artilheiro gremista aproveitou cruzamento de Alisson e cabeceou para o gol dos visitantes.

O gol fez a LDU acordar para o jogo e partir com mais empenho para o ataque. Aos 43 minutos, o volante Alcívar aproveitou cruzamento pela esquerda e apareceu entre os zagueiros do Grêmio para igualar o placar e dar esperanças a sua equipe antes do intervalo. Este foi o primeiro gol sofrido pela equipe gaúcha após o retorno de Felipão.

Na volta, o Grêmio manteve o bom estilo de jogo e teve duas boas chegadas em menos de oito minutos, mas Alisson e Léo Pereira perderam as chances. O desperdício de oportunidades custou caro, pois a LDU encontrou um pênalti aos oito minutos, convertido por Alcívar.

Com a mudança de classificado, o jogo teve um aumento de intensidade e o Grêmio foi obrigado a atacar para buscar o gol. Luiz Felipe Scolari fez alterações para tentar furar o esquema defensivo da LDU, mas os visitantes conseguiram segurar o placar e sair da Arena do Grêmio com a classificação. O fim do jogo foi marcado por muita confusão com o árbitro José Argote, que parou o jogo em diversas oportunidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...
PUBLICIDADE