PUBLICIDADE

Com golaço de ex-Santos, Remo vence e complica Cruzeiro na Série B

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gustavo Aleixo/assessoria)

Na noite desta terça-feira, o Remo recebeu o Cruzeiro no Baenão pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi de vitória por 1 a 0 para os mandantes, com um golaço de voleio do atacante Victor Andrade, revelado pelo Santos.

O resultado complicou mais ainda a situação da Raposa na tabela. O time, agora há sete jogos sem vencer, permanece na boca da zona de rebaixamento com apenas 11 pontos somados em 13 partidas. Para o Remo, a situação é mais tranquila, a equipe agora é a 11ª colocada na competição com 16 pontos em 12 rodadas.

No próximo compromisso, o Cruzeiro visita o Vila Nova, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Remo vai até o Paraná encarar o Londrina, às 16h (de Brasília) desta sexta-feira.

O jogo – A partida começou morna, com os dois times se estudando. Ambos tentavam, sem sucesso, achar espaço na defesa adversária. Porém, a zaga cruzeirense já vinha mostrando dificuldade em marcar Victor Andrade, que, aos 14 minutos, driblou seu marcador pela ponta esquerda, mas finalizou fraco, no colo de Fábio.

Aos 26, o atacante teve mais sucesso. Na direita, Thiago Ennes fez belo cruzamento pelo alto, que achou Victor livre de marcação. O jogador teve tempo e espaço para ajeitar o corpo e mandar um lindo voleio, para a bola morrer no ângulo esquerdo de Fábio.

O Cruzeiro tentou responder aos 31 com chute de fora de Matheus Barbosa. O volante recebeu na entrada da área e arriscou, para a bola passar rente à trave do goleiro Vinícius.

Para a segunda etapa, o Cruzeiro entrou mais ligado. Logo aos 2 minutos, Rafael Sóbis recebeu sozinho de Bruno José – que fez boa jogada pela direita -, mas mandou para fora. Em mais uma jogada de canto, aos seis, Rômulo mandou fechado pelo alto para a área, mas a bola acabou batendo no travessão de Vinícius, que só acompanhou com os olhos.

Aos 13, o jogo ganharia uma pitada de polêmica. A bola bate no braço de Igor Fernandes dentro da grande área, mas o árbitro Daniel Nobre manda o jogo seguir.

O Cruzeiro continuava tentando, mostrando mais foco em relação ao primeiro tempo, porém, aos 23, Matheus Barbosa comprometeu o esquema armado pelo técnico Mozart. O volante foi embora mais cedo após receber seu segundo cartão amarelo em falta cometida sobre Felipe Gedoz.

Com um a menos, a Raposa perdeu seu ritmo, mas ainda tentava um gol de empate, enquanto o Remo, com a vantagem nas mãos, passou a jogar mais recuado, se fechando na defesa e explorando contra-ataques.

Na última grande oportunidade do jogo, Fábio ainda foi obrigado a fazer belíssima defesa em chute de Gedóz, que recebeu livre de Wellington Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE